Centro de Cultura Judaica abre Ciclo Multicultural com agenda extensa

Crédito: Divulgação
Leo Gandelman, que participa de concerto com Estela Caldi Duo, no Ciclo Multicultural, em SP

O Centro de Cultura Judaica, na região oeste da capital paulista, abre o 7º Ciclo Multicultural, com programação gratuita que inclui mostra de filmes, concertos, narração de histórias, oficinas, workshops de gastronomia, exposições e espetáculos teatrais e musicais nesta quinta-feira (12).

Entre os destaques da programação, está a mostra "Do Superman ao Chat du Rabbin", com co-produção do Museu de Arte e História do Judaísmo de Paris e o Museu de História Judaica de Amsterdã, que relembra os momentos-chave das histórias em quadrinhos no período entre 1912 e o ano 2000 e dialoga com influências judaico-francesas em personagens como Superman, The Spirit e Magneto (do X-Men). A visitação ocorre das 12h às 18h.

A partir das 21h, o público fica com o concerto de Leo Gandelman e Estela Caldi Duo, que apresentam repertório clássico e popular, que contempla obras de Villa-Lobos, Debussy, Chiquinha Gonzaga, Radamés Gnatalli, Ravel e Fauré, entre outras.

No domingo (15), Ana Luisa Lacombe e Tânia Fukelmann narram histórias francesas para crianças de quatro a dez anos a partir da obra do poeta francês Jacques Prévert, com música e brincadeiras, às 12h.

Esta edição do evento, que se estende até o dia 22 e homenageia o Ano da França no Brasil, mostra a influência da cultura judaica na produção francesa e os reflexos da mistura na produção brasileira. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes dos eventos.

Informações sobre eventos gratuitos e populares podem ser consultadas no site Catraca Livre.

Centro de Cultura Judaica - r. Oscar Freire, 2.500, Sumaré, região oeste, São Paulo, SP. Tel. 0/xx/11/3065-4333. De 12 a 22/11. Grátis. Classificação etária: livre (exposição) e 12 anos (concerto). www.culturajudaica.org.br.

Leia mais em Passeios

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais