Roteiro sugere três programas para o feriado da Consciência Negra

Crédito: Divulgação
Luiz Melodia se apresenta na praça da Sé, em São Paulo, no feriado da Consciência Negra

Atividades culturais marcam o Dia da Consciência Negra, comemorado na próxima sexta-feira. A Revista selecionou três programas para quem vai ficar em São Paulo no feriado

Shows na Sé
Em um palco montado na praça da Sé, haverá programação cultural desde as 10h do feriado. Às 18h, Luiz Melodia e sua banda fazem um show com sucessos como "Fadas", "Farrapo Humano", "Pérola Negra", "Magrelinha" e "Codinome Beija-Flor". Quem encerra o dia é Elza Soares, que faz show às 20h, ao lado do saxofonista Thiago França.


Praça da Sé, s/nº, região central, São Paulo, SP. Sex.: 10h às 20h. Grátis. Classificação etária: livre.

MPBlack
As cantoras Negra Li, Lady Zu e Nina Becker vão mostrar a black music, movimento que marcou os anos 1970 e abriu espaço para a disco music, o soul e, ao se mesclar com o samba, gerou gêneros como o samba-rock.


Sesc Pompeia - r. Clélia, 93, Pompeia, região oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3871-7700. Sex.: 18h30. Sáb.: 21h. Ing.: R$ 20. Não recomendado para menores de 18 anos.

Museu do Futebol
Fotografias, vídeos e experiências sensoriais contam como o negro ganhou espaço no futebol, esporte que até o começo do século 20 era proibido àqueles que não pertenciam à aristocracia. Jogos e narração de histórias fazem parte das atividades.
Informe-se sobre o local

Leia mais em Passeios

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais