Com horário de verão, parques paulistanos estendem funcionamento

Crédito: Alexia Santi/Folha Imagem

O verão se aproxima e o calor obriga o paulistano a sair de casa. De olho nisso, alguns parques da capital resolveram estender o funcionamento em até uma hora. Pelo menos dez deles passaram a fechar as portas mais tarde. Quem ganha com isso é a população, que pode sair do trabalho e caminhar, praticar esportes ou passear com seu cachorro à luz do dia. O Guia selecionou cinco parques que estão funcionando "na prorrogação".

Villa-Lobos
É o lugar ideal para quem gosta de aproveitar o calor para queimar calorias. O parque atrai corredores, patinadores e skatistas. O diretor do espaço, Roberto Rosa, aconselha para o fim de tarde um passeio pelo circuito das árvores, uma plataforma de 4 m de altura por onde o visitante pode andar e ter um contato diferente com a natureza.
Informe-se sobre o local

Buenos Aires
É o ponto de encontro dos cachorros de Higienópolis. À tarde, é comum ver donos passeando com os pets em meio às esculturas que decoram a praça. Às segundas e quartas-feiras (em novo horário, às 17h), acontece uma aula de "lian gong" coordenada por uma instrutora especializada. A ginástica de movimentos leves é opção para quem gosta de relaxar.
Informe-se sobre o local

Crédito: Robson Ventura/Folha Imagem

Alfredo Volpi
Vale aproveitar a tardezinha para agendar com até 20 pessoas a trilha monitorada. Os guias orientam o caminho e ajudam o visitante a encontrar e observar animais que habitam o parque, como preguiças e saguis. O ambiente tranquilo é perfeito como cenário para um piquenique quando o sol cair.
Informe-se sobre o local

Independência
Para quem procura uma opção mais cultural, a dica é fazer uma visita ao Museu do Ipiranga à tarde e, na saída, estender o passeio pelos jardins afrancesados que ficam na frente do prédio. Destaque para as fontes e os chafarizes que dão um frescor ao ambiente.
Informe-se sobre o local

Carmo
Os visitantes podem usufruir de ciclovias, pistas de cooper, um bosque de cerejeiras e do Museu do Meio Ambiente. É comum ver por ali gente descansando em redes amarradas nas árvores ou fazendo um churrasco com os amigos.
Informe-se sobre o local

Leia mais em Passeios

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais