Veja a autêntica taça da Copa do Mundo da Fifa em fevereiro

Crédito: Divulgação
Torcedores podem ver e tirar foto com a taça da Copa do Mundo no dia 9/2 em São Paulo

Um dos mais importantes símbolos do futebol mundial, a taça da Copa do Mundo da Fifa, passa por São Paulo nos dias 8 e 9 de fevereiro, depois de deixar o Rio de Janeiro, que receberá a relíquia nos dias 6 e 7.

O Memorial da América Latina, na região oeste paulistana, recebe a taça e mostra para convidados no dia 8 e para o público no dia 9. Serão cerca de 10 mil ingressos para ver o ícone de perto e tirar fotos ao lado dele, que serão disponibilizados pela rede de cinemas Cinemark, pelas unidades de comida rápida do McDonalds e pelas lojas da Wal Mart entre 8 e 31 de janeiro.

No Cinemark, a compra de produtos que fazem parte da promoção Combo Mega dará direito à troca por dois tíquetes. No McDonalds, o consumidor poderá encontrar vale-brindes ao comprar uma das ofertas e deverá trocá-los nas lojas por dois ingressos. Já no Wal Mart, a compra de dois pacotes de quatro garrafas de 1,5l de Coca-Cola dará direito a duas entradas.

A viagem do troféu é uma parceria da Fifa com a Coca-Cola, um dos patrocinadores mais tradicionais da entidade organizadora do futebol. O trajeto começou na sede da Fifa, em 21 de setembro de 2009 e segue pelo mundo até chegar ao país-sede da Copa do Mundo de 2010, a África do Sul, em 4 de maio.

Ao término da excursão, a taça terá percorrido 134.017 km em 225 dias e 86 países. O passeio do desejado objeto pelo mundo é uma versão ampliada do primeiro "tour" global, em 2006, que passou por 31 cidades em 29 países, cobrindo 102.570 km.

Depois do evento, a taça feita em ouro maciço 18 quilates espera pelo país vencedor do torneio mundial e permanece com os vencedores até a edição seguinte da Copa do Mundo.

Saiba mais sobre a troca de ingressos aqui.

Memorial da América Latina - av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, região oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3823-4600. Dia 9/2: 9h às 18h.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais