Visite exposições e aprecie a culinária japonesa neste sábado

Para tornar o seu sábado mais rico em cultura e gastronomia, o Guia da Folha Online selecionou cinco exposições na região central de São Paulo e seis restaurantes japoneses. Leia e programe-se:


Crédito: Marlene Bergamo/Folha Imagem

Exposições na região central

"De Dentro para Fora / De Fora para Dentro"
Masp abre espaço para a arte urbana com obras de Carlos Dias, Daniel Melim, Ramon Martins, Stephan Doitschinoff, Titi Freak e Zezão. Destaque para os murais, que serão apagados ao fim da temporada.
Informe-se sobre o evento

"Cenas de Infância: 60 Anos Pós-guerra no Japão"
Fotógrafos registram nesta exposição crianças japonesas e as transformações cotidianas no país asiático após a devastação da Segunda Guerra. Em mostra paralela, Haruo Ohara apresenta retratos de imigrantes.
Informe-se sobre o evento

"Marcel Gautherot - Norte"
Fascinado pela Amazônia, o fotógrafo francês radicado no Brasil registrou entre os anos 1940 e 1970 as paisagens e os moradores do norte do país. Pescadores, boiadeiros e cliques da selva fazem parte dos retratos.
Informe-se sobre o evento

"Rossini Perez - Desenhos, Matrizes e Gravuras"
A exposição apresenta 89 desenhos, matrizes e gravuras do artista brasileiro. Os trabalhos, com técnicas da xilogravura, linóleo, serigrafia, gravura em metal e algumas litografias inéditas, têm traços, cores e texturas que impressionam e são predominantemente abstratas. Com curadoria de Laura Abreu, a mostra traz obras importantes da carreira de Rossini, criadas desde a década de 1950, e também objetos que influenciaram seu trabalho.
Informe-se sobre o evento

"Subjetivo Feminino: Um Olhar Latino-Americano"
A mostra destaca a produção artística de mulheres que questionam suas visões e seus processos de construção de imagens dentro da arte contemporânea.
Informe-se sobre o evento


Restaurantes japoneses

Aizomê
O chef Shin Koike, o mesmo do A1, é o responsável pelo principal destaque da casa, o makashi, menu-degustação que muda diariamente. No ambiente oriental também é servido um pequeno cardápio fixo à la carte que atiça a curiosidade.
Informe-se sobre o local

Fujiyama
A casa tem ambiente aconchegante e cardápio com grande diversidade de pratos típicos da cozinha japonesa. O destaque fica por conta dos combinados de sushi e sashimi para duas ou três pessoas.
Informe-se sobre o local

Hideki
Sua matriz, próxima à avenida Rebouças, é especializada na culinária japonesa tradicional, com boa oferta de peixes diferenciados e iguarias, como a carne de cavalo. Oferece um bufê no almoço, com todos os itens (incluindo os sashimis) servidos à vontade.
Informe-se sobre o local

Huto Restaurante
Pequeno e charmoso, este japonês sob o comando de Fábio Honda, que já trabalhou com Jun Sakamoto, oferece um atraente balcão de sushi, com itens como vieiras grandes, do Canadá, e cavalinha gorda. Outros itens são água-viva e barbatana de tubarão, do Japão, e, entre as opções nacionais, olho-de-boi, pargo e serra.
Informe-se sobre o local

Kinu
No hotel Grand Hyatt, fica instalado num bloco à parte que dá direto para a rua e se esmera no bom gosto da decoração. Para conhecer o trabalho do talentoso sushiman Adriano Kanashiro, uma sugestão é pedir o menu-degustação.
Informe-se sobre o local

Kobayashi
Em um dos dois salões, é de frente ao balcão que as refeições são feitas. A degustação de iguarias dos chefs (o suhiman Shundi Kobayashi e Marcelo Fukuya) é uma das especialidades da casa, instalada onde funcionava o Mosaic.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais