Visita guiada e homenagem a Pagu comemoram Dia da Mulher

Em razão do Dia Internacional da Mulher, comemorado na próxima segunda-feira (8), espaços culturais diversos promovem atividades temáticas. Conheça algumas delas programadas para o fim de semana:

Crédito: Nelson Kon /Divulgação
"Mulher Negra", no Museu Afro Brasil, pode ser vista no sábado

Ao longo deste mês, o Museu Afro Brasil, na região sul da capital paulista, oferece o projeto Rosa e Marrom: gênero e raça na arte brasileira, com visitas guiadas ao acervo e eventos que visam discutir o papel da mulher, especialmente da afro-descendente, na sociedade.

No sábado (6), a visita com o tema A Mulher Negra no Espelho Autoral da Arte Brasileira acontece às 13h30. Após um café das 15h às 15h30, o espaço promove a mesa redonda Negra, Onde Estás?, com a jornalista Joyce Ribeiro, a modelo Samira Carvalho e a bibliotecária do museu Romilda Silva. Alexandre Araujo Bispo será o mediador.

Museu Afro Brasil - av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Parque Ibirapuera, portão 10, região sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/5579-0593. Sáb. (6): 13h30. Grátis. Não recomendado para menores de 14 anos.


Crédito: Patricia Stavis/Folha Imagem
Vista da Casa das Rosas, na avenida Paulista, que homenageia Patrícia Galvão no sábado

A Casa das Rosas, na região sul de São Paulo, homenageia a presença feminina na literatura neste mês. No domingo (7), a partir das 15h, o foco é Patrícia Galvão, a Pagu, lendária escritora, poeta e ativista política.

O evento começa com debate entre as especialistas na obra de Pagu Graciela Zabotto e Tatiana Moreti, que falam sobre o trabalho jornalístico da personalidade. Às 16h, a palestra A Musa Modernista e o Mito Pagu discute o envolvimento da moça com o movimento artístico. Às 16h30, há a palestra A Jornalista: Atuação de Pagu no Suplemento do "Diário de São Paulo", seguida por uma sessão de leitura de poemas, às 17h.

Casa das Rosas - av. Paulista, 37, Bela Vista, região sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3285-6986.


O Centro de Referência da Juventude, em São Caetano do Sul (SP), promove, no domingo (7), a partir das 14h, um show gratuito com apelo jovem para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Os grupos que integram a apresentação são Depois do Fim, IZI, Farro e Darling, que têm integrantes mulheres e têm como ritmo predominante o rock.

Centro de Referência da Juventude - Estação Jovem - piso superior do módulo 2 do terminal Nicolau Delic, r. Serafim Constantino, s/nº, Bairro Centro, São Caetano do Sul, SP. S/tel. Grátis. Classificação etária: livre.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais