Centro cultural comemora aniversário com ala de quadrinhos

Crédito: Divulgação
Desenho de Jayme Cortez, ilustrador que dá nome à biblioteca na zona norte de São Paulo

O Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (zona norte da cidade de São Paulo) completa quatro anos de atividade com uma programação especial entre os próximos dias 20 e 28. O grande acontecimento é a inauguração de uma ala de quadrinhos com 3.550 publicações e a reabertura da biblioteca, que acontece no sábado (20), às 11h.

Agora circulante e com 11.400 títulos, a biblioteca ganha o nome de Jayme Cortez. Para quem quiser saber mais sobre esse jornalista português que viveu no Brasil --e deixou grandes trabalhos como diretor de arte, ilustrador e quadrinista --, será realizada uma palestra no mesmo dia, às 15h, sobre ele.

No dia 26, é a vez da cantora, compositora e percussionista Anelis Assumpção --filha de Itamar Assumpção --participar das comemorações que se estendem ao longo do fim de semana. Ela encabeça o show que começa a partir das 20h.

No dia seguinte, a Troupe Guezá dá início à programação circense com intervenções no espaço a partir das 16h. Mais à noite, às 19h, será apresentado o espetáculo "Sarau: Respeitável Público". Para finalizar as comemorações no dia 28, o Circo Zanni leva músicos, malabaristas, palhaços e outras surpresas, às 18h, ao picadeiro que será montado no centro cultural.

Todos os eventos são gratuitos e há atrações cujos ingressos precisam ser retirados com antecedência ou que exigem inscrição prévia para participar. Saiba quais aqui.

Informações sobre eventos gratuitos e populares podem ser consultadas no site Catraca Livre.

Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso - av. Deputado Emílio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoeirinha, zona norte, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3984-2466. Sáb. (20), sex. (26), sáb. (27) e dom. (28): vários horários. Grátis. Classificação etária: livre.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais