"Papel de Bala" reúne 206 embalagens de bombom e chiclete

Crédito: Divulgação
Embalagem do chiclete Ping Pong está exposta na mostra "Papel de Bala", em cartaz no Museu Paulista da USP, na zona sul de SP

Você se lembra da embalagem azul do chiclete Ping Pong? E das balas Chita? Tem muita gente que se lembra e até colava os papeizinhos em agendas e diários. Até 20 de março, o Museu Paulista da USP (zona sul de São Paulo) recebe a mostra "Papel de Bala", que reúne 206 rótulos e embalagens de balas, bombons, pirulitos e chicletes de diversas épocas, principalmente de produtos comercializados na segunda metade do século 20.

Boa parte já saiu de circulação, mas muitos ainda são consumidos até hoje.

Veja galeria de fotos da mostra

Além de relembrar esses docinhos com sabor de infância, o público poderá identificar os sabores preferidos por diversas gerações e observar como os rótulos se transformaram ao longo do tempo, por causa da mudança de costumes.

Os itens expostos fazem parte da coleção Egydio Colombo Filho, composta por 5.266 unidades e doada para o Museu Paulista em 2003. "Papel de Bala" fica em cartaz de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Os ingressos custam R$ 6.

Crédito: Divulgação Embalagem das balas Chita (foto) também integra a mostra, que fica em cartaz até 20 de março
Embalagem das balas Chita (foto) também integra a mostra, que fica em cartaz até 20 de março

Museu Paulista da USP - parque da Independência, s/nº, Ipiranga, zona sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/2065-8001. Até 20/3. Ter. a dom.: 9h às 17h. Ingr.: R$ 6. Classificação etária: livre.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais