Conheça três praças de rua para levar as crianças para passear

O Guia passeou por três praças de rua em São Paulo, em diferentes regiões, com o intuito de analisar alguns quesitos importantes: espaço, barulho, conservação e se elas são tranquilas tanto para os pais quanto para as crianças.

Afinal, as férias chegaram e as praças estão aí, prontas para serem usadas como boas opções de diversão.


Crédito: Divulgação
Na praça Conde de Barcelos (foto), há um convidativo gramado, bom para a criançada correr e para a família fazer um picnic

Praça Conde de Barcelos
Vale muito a pena conhecer este tranquilo espaço na zona oeste. As crianças podem brincar livremente de pega-pega, bola ou no playground, enquanto os pais descansam ou leem em um dos bancos ao redor do gramado. Por ser grande, também é uma boa opção para caminhadas e picnics.

Pça. Conde de Barcelos, s/nº, Alto de Pinheiros, zona oeste, São Paulo, SP. Seg. a dom.: 24h. Livre.

Praça Pereira Coutinho
Localizada na zona sul, é uma pracinha bem estreita e cumprida, com um jardim muito bem cuidado. O espaço para deixar as crianças livres é bem limitado, mas há uns brinquedos de madeira onde elas podem se divertir. No dia da nossa visita, pais caminhavam em volta da praça empurrando os filhinhos em carrinhos.

R. Pereira Coutinho, s/nº, Vila Nova Conceição, zona sul, São Paulo, SP. Seg. a dom.: 24h. Livre.

Praça Dr. Sampaio Vidal
A praça é uma opção para quem mora na zona leste. Bem divertida, estava cheia de crianças andando de bicicleta no dia da nossa visita. Um dos únicos problemas é que ela é margeada por uma avenida movimentada e, por isso, os pais precisam ficar atentos com os pequenos. Além disso, seria bom que fosse melhor conservada.

Pça. Dr. Sampaio Vidal, s/nº, Vila Formosa, zona leste, São Paulo, SP. Seg. a dom.: 24h. Livre

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais