Curta o Ano Novo chinês em restaurantes típicos; conheça 16

O Ano Novo chinês, que ocorre nesta quinta-feira (3), pode ser uma boa "desculpa" para visitar algum restaurante típico. Para quem está em São Paulo, a lista abaixo sugere 16 casas chinesas, incluindo o Ping Pong (zona oeste), que oferece chá de cortesia até o próximo dia 28.

Ping Pong
O restaurante preparou uma promoção para comemorar o Ano Novo chinês. De quinta-feira (3) a 28 de fevereiro, quem pedir o har gau (dumpling feito a vapor, com recheio de camarão e broto de bambu, envolto numa fina massa branca) ganha, de cortesia, um chá artesanal chinês. São seis tipos (R$ 8 cada um, valor avulso), incluindo o Jasmine and Lily (arranjo artesanal de chá verde com um pêndulo de flor jasmim). Também fica à disposição o rabbit drink, feito especialmente para a data, e produzido com saquê oriental. A porção custa a partir de R$ 13, 50.

Informe-se sobre o local

Crédito: Divulgação No Ping Pong, chás chineses são cortesia na promoção especial; na foto, chá verde com pêndulo de jasmim

Veja o que outros restaurantes oferecem:

Banri
Após funcionar por 30 anos como restaurante e virar mercadinho, a casa ganhou uma pequena cafeteria e um restaurante anexos. No cardápio, traz a oferta tradicional e sugestões mais criativas, como o lombo caramelizado com um molho de laranja, maçã, limão, shoyu e gergelim. Os pratos são bem fartos (meia porção serve até duas pessoas).
Informe-se sobre o local

Chi Fu
Com atendentes que quase não falam português, o restaurante chinês dispõe de um menu bilíngue (que agrega sotaques), com cerca de 200 itens. A fartura e o custo-benefício valem a visita.
Informe-se sobre o local

China Lake
Em um ambiente moderno, com dois andares amplos, serve a cozinha da região de Xangai, terra de origem de seus proprietários. Entre as receitas mais pedidas do chef Paulo Hu, estão a carne com molho de ostras na chapa e o camarão ao molho apimentado (camarões grandes refogados, com molho de tomate, gengibre e pimenta).
Informe-se sobre o local

China Massas Caseiras
Restaurante simples e popular no bairro de Pinheiros. Com preços camaradas, serve desde pão no vapor até massas (como o macarrão com molho chinês, que serve até três pessoas). Oferece o tradicional pastel chinês de queijo (carne, frango e vegetariano são outras sugestões) e o macarrão yakisoba chop suey vegetariano.
Informe-se sobre o local

China Plaza
O menu, com bons preços e pratos bem servidos, vai além do frango xadrez e traz diversas opções com carne de porco, camarões, tofu e massas, como o talharim com dez ingredientes (suficiente para servir até duas pessoas), um dos pratos mais pedidos. Outra receita é o filé de peixe com tomate e titime.
Informe-se sobre o local

Golden Plaza
O ambiente, decorado como os palácios chineses, é de tirar o fôlego. É servido um cardápio convencional, como o de outros chineses da cidade, mas há também algumas boas sugestões da casa, como a lula ao molho hoisin (à base de missô), prato farto que serve até três pessoas. Outro prato do chef Shu Chang Yor é o vieiras à Golden Plaza, com batata sauté, verduras e funghi orelha-de-pau.
Informe-se sobre o local

Hi Pin Shan
Ao lado dos pratos chineses tradicionais, oferece algumas especialidades acima da média --como a sopa de pescada e frutos do mar e o pato assado com canela. Entre as sugestões da casa, está a cabeça-de-leão (almôndegas de carne de porco e acelga cozidas no molho de soja).
Informe-se sobre o local

Jardim Meio Hectare
Discreto e simples, o restaurante tem mesas de plástico e dispensa adereços. Seu menu lista --em português-- especialidades pouco conhecidas, caso da pele de medusa e do tofu com "ovo de mil anos" (preservado dentro da terra, tem cor âmbar e sabor acentuado).
Informe-se sobre o local

Kar Wua
Simples e caseiro, com decoração típica chinesa, o tradicional restaurante tem cardápio com pratos do mesmo país. O família feliz é um dos destaques: lula, camarão, carne, frango e legumes são servidos na chapa para três pessoas. A lula na lagoa também leva o fruto do mar, refogado ao molho de gengibre e ervilha-torta, em uma porção generosa.
Informe-se sobre o local

Musashi Yakissobateria
A casa chama a atenção pela decoração moderna. No primeiro ambiente, há a cozinha e o balcão em que são feitos os pedidos. O salão com as mesas fica numa espécie de mezanino. O menu prioriza o yakisoba, encontrado em quatro diferentes tamanhos, e nas versões tradicional (com carne e frango), com frutos do mar ou curry.
Informe-se sobre o local

Northland
Subindo a avenida Aclimação, há um sobrado que há anos serve massas e outros pratos típicos do norte da China. O ambiente é simples, e o atendimento, familiar. A casa é procurada no almoço por seu preço em conta, servido em porções generosas. No cardápio, aparecem opções inusitadas, como macarrão com tendão de boi.
Informe-se sobre o local

Rong He
A casa traz a cozinha do norte da China com ingredientes que misturam carne suína e frutos do mar regados a molhos apimentados. Uma das atrações é o macarrão produzido e servido na hora.
Informe-se sobre o local

Ting
É um restaurante pequeno, mas arrumado. As refeições incluem molhos saborosos, camarões e carnes suínas. O cardápio é parecido com o da maioria dos outros chineses da cidade: rolinhos primavera, frango xadrez, porco agridoce, yakisoba, peixe com legumes, bambu e cogumelos e banana caramelada.
Informe-se sobre o local

Ton Hoi
Boa opção de cozinha chinesa, com alguns pratos diferentes do habitual na cidade, o que inclui maior uso de frutos do mar. Camarão e lula com macarrão de soja e ostras com bucho de peixe estão entre os destaques do cardápio.
Informe-se sobre o local

Yakissoba da Vila
Uma saleta entre um brechó e uma relojoaria abriga o Yakissoba da Vila, na Vila Madalena. Despojada até demais, a casa, como o próprio nome diz, serve o típico prato chinês nas versões com carne, frango, camarão e vegetariana.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais