Festival promove intercâmbio gastronômico em seis casas de SP

Em sua sétima edição, o São Paulo Bom de Mesa acontece de 7 a 9 de junho, em seis restaurantes de São Paulo. A proposta do festival é promover um intercâmbio gastronômico entre restaurantes paulistanos e chefs de outros estados.

Crédito: Rômulo Portela/Divulgação
Robalo com crosta de castanha é criação de Ana Luiza Trajano (Brasil a Gosto) e Tereza Paim (do Terreiro da Bahia, em Salvador)

É o caso de Tereza Paim, que comanda o restaurante Terreiro da Bahia (Salvador), e vai cozinhar ao lado de Ana Luiza Trajano, no Brasil a Gosto.

As duas criaram um cardápio em cinco etapas composto por biju com vatapá, pudim de siri com farofa de alhos, robalo com crosta de castanha, limão e pimenta com mel, e, por fim, filé-mignon com batatas e molho de caju. Para adoçar, sopa de tangerina com sorvete de tapioca.

Outro destaque fica por conta do jantar que acontece na casa da chef Bella Masano (do Amadeus), que realiza um jantar com Cesar Santos, do Oficina do Sabor (Recife).

Na programação está um menu-degustação com ensopadinho de siri, salada de surubim (espécie de peixe) defumado, camarão gigante ao molho de maracujá e coco e carne de sol na mateiga com cebola-roxa, bolinhos de macaxeira e farofa de abóbora.

Quem participar do festival leva para casa um prato customizado, que remete ao ano da Itália no Brasil, como lembrança.

Confira todas as casas e chefs participantes no www.boalembranca.com.br.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais