Agenda de shows até quinta inclui rap francês, jazz e chorinho

Uma seleção diversificada agita os palcos de São Paulo entre segunda (19) e quinta-feira (22). Na pauta, apresentações que vão do instrumental jazzístico ao rap cantado em francês, passando pelo blues e pelo chorinho.

Confira, abaixo, a seguir os destaques da programação:


Crédito: Peu Robles/Divulgação
Big band paulistana Bixiga 70 (foto) apresenta seu afrobeat no Sesc Consolação, nesta segunda (19), no Instrumental Sesc Brasil

SEGUNDA (19)

Bixiga 70
A sensação da cena instrumental mostra suas canções com pegada dançante e com influências rítmicas da música africana dos anos 1970, capitaneada pelo ícone nigeriano Fela Kuti.
Informe-se sobre o evento


TERÇA (20)

João Erbetta Trio
Ao lado do baixista Tim Luntzel e do baterista Andrew Borger -que já tocou com Norah Jones e Tom Waits-, o guitarrista João Erbetta mistura ritmos brasileiros ao jazz e à "country music" em composições como "O Caipira" e "Guitar Bizzarre".
Informe-se sobre o evento


QUARTA (21)

Gui Amabis
Autor de trilhas sonoras para filmes, como "Quincas Berro D'Água", músico e produtor requisitado na nova cena, o guitarrista apresenta o show "Memórias Luso Africanas".
Informe-se sobre o evento

Henri Greindl e Convidados
Radicado no país há quatro anos -suficientes para ser apelidado pelos colegas de "o mais brasileiro dos belgas"-, o músico toca clássicos do jazz e autorais que flertam com rock progressivo e brasilidade.
Informe-se sobre o evento

Raphael Ferreira
O saxofonista e compositor apresenta seu disco de estreia, "Ultramar", com influências que vão do jazz ao erudito, passando por gêneros brasileiríssimos como samba, baião e afoxé.
Informe-se sobre o evento


QUINTA (22)

Festa Internacional da Francofonia
Parceria entre organizações culturais e consulados de países de língua francesa, a série tem início com apresentação do rapper Baloji, belga de origem congolesa, em pareceria com o músico William Baldé, de Guiné.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Divulgação
Rapper Baloji (foto), congolês naturalizado belga, canta no Festival Internacional da Francofonia, entre quinta (22) e sábado (24)

O Sonso e Los Porongas
Liderada pelo vocalista Daniel Groove, a banda cearense O Sonso abre a noite com fusão dançante entre MPB e rock. Em seguida vem o grupo paraense Los Porongas, expoente do rock produzido no norte do país.
Informe-se sobre o evento

Pedro Ramos
O cavaquinista e violonista lança livro sobre o choro com show que reúne músicos como o bandolinista Isaías Bueno em versões de clássicos do gênero.
Informe-se sobre o evento

Romulo Fróes
O compositor paulistano canta "Um Labirinto em Cada Pé", quarto disco da carreira, com lírica caprichada e resgate da tradição violonista de nomes como Nelson Cavaquinho. Neste show, ele é amparado por talentos como o guitarrista Guilherme Held e o saxofonista Thiago França.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais