Carlos Lyra e Marcos Valle celebram bossa nova no palco

Crédito: Folha Imagem
Carlos Lyra e Marcos Valle marcam a parceria inédita em show neste fim de semana em SP

As comemorações dos 50 anos da bossa nova continuam. Desta vez, os compositores Carlos Lyra e Marcos Valle --que também fizeram história no movimento, mas em momentos diferentes-- dividem o palco do Sesc Pinheiros, em São Paulo (SP), no espetáculo "Duas Faces da Bossa".

As apresentações acontecem nas noites de sábado (19) e domingo (20), às 21h e 18h, respectivamente.

Carlos Lyra traz sua bossa jazzística nas canções "Se É Tarde Me Perdoa" (parceria com Ronaldo Bôscoli), "Coisa mais Linda" e "Sabe Você" (ambas com Vinicius de Moraes).

Marcos Valle, por sua vez, rememora os sucessos "Preciso Aprender a Ser Só", "Samba de Verão" e "Sonho de Maria", todos compostos com o irmão Paulo Sérgio Valle, seu principal parceiro.

Outro destaque do repertório é a música "Até o Fim", única parceria de Lyra e Valle. A canção surgiu de um trabalho recente dos compositores e foi registrada no CD "De um Jeito Diferente" (2007), premiado álbum do cantor Emílio Santiago.

O projeto surgiu depois de um concerto intimista que os dois fizeram em Londres, na Inglaterra, apenas com violão, piano e voz. No show em São Paulo, Patrícia Alví (voz), Jessé Sadoc (trompete), Dirceu Leite (sax e flauta), Mazinho Ventura (baixo elétrico) e Márcio Bahia (bateria) compõem a banda dos músicos.

Sesc Pinheiros - teatro Paulo Autran - r. Paes Leme, 195, região oeste, São Paulo, SP. Tel.:0/xx/11/3095-9400. 90 min. 7 anos. Sáb. (19): 21h e dom. (20): 18h. Ingr.: R$10 a R$ 20. www.sescsp.org.br.

Leia mais

Livraria da Folha

Especial

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais