Procura por ingressos traz show extra de Scorpions a SP

A banda de rock, que até hoje é lembrada pelo antigo sucesso "Still Loving You", prova que ainda é capaz de lotar casas de shows de fãs de todas as idades. Tanto, que fará duas apresentações em São Paulo (SP). O primeiro, neste sábado (6), no Credicard Hall (região sul da capital paulista). O segundo, marcado devido à grande procura por ingressos, acontece no próximo sábado (13), no mesmo local.

Crédito: Achmad Ibrahim/AP
Vocalista Klaus Meine (à esquerda) junto de Matthias Jabs (à direita), durante show

O grupo, formado por Klaus Meine (vocal), Rudolf Schenker (guitarra), Matthias Jabs (guitarra) e James Kottak (bateria), vai mostrar, nessa segunda apresentação, um repertório repleto de clássicos como "Rock You Like a Hurricane", "Send Me an Angel" e "Wind of Change".

Trajetória

No final da década de 60, na Alemanha, os irmãos e guitarristas Rudolph e Michael Schenker decidiram montar uma banda com os amigos Klaus Maine (vocal), Lothar Heimberg (baixo) e Wolfang Dziony (na bateria). Foi dessa maneira que surgiu o Scorpions.

Após gravarem uma fita demo, o quinteto conseguiu lançar o primeiro álbum, "Lonesome Crow", em 1972. Apesar da boa repercussão da estréia, Heimberg e Dziony resolveram deixar o grupo e, pouco tempo depois, Michael Schenker também saiu para tornar-se guitarrista do UFO. Para substituí-lo, foi chamado o guitarrista Uli Jon Roth.

Foi somente em 1984 que a banda conseguiu consolidar sua popularidade. Nesse ano, houve o lançamento do disco "Love at First Sting", que trazia a faixa "Rock You Like a Hurricane".

No Brasil, o grupo tocou pela primeira vez no ano seguinte, em 1985, no primeiro Rock in Rio. Eles também incluíram o Brasil na turnê "Unbreakable" e fizeram três shows no país em 2005.

Leia mais

Especial

Livraria da Folha

Endereço: av. das Nações Unidas, 17.955, Vila Almeida, sul, São Paulo, SP. Classificação etária: 14 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais