Afrofuturismo Brasil traz Mike Ladd e Naná Vasconcelos

Crédito: Galeria Experiência

A mescla de elementos rítmicos característicos da música percussiva com intervenções sonoras de vanguarda dão o tom do festival Afrofuturismo Brasil, que ocorre neste fim de semana, no teatro do Sesc Santana (região oeste paulistana).

O line-up reúne artista de diversas vertentes musicais, com destaque para o percussionista pernambucano Naná Vasconcelos, o violonista Kiko Dinucci e o poeta norte-americano Mike Ladd.

O DJ Yellow P, do grupo Dubversão Sistema de Som, abre o programa mostrando os efeitos psicodélicos do dub jamaicano, enquanto o MC angolano Cota Pitshu faz sua performance ao microfone.

Na sequência, o violonista e compositor Kiko Dinucci, acompanhado pela cantora Juçara Marçal, faz sua interpretação sobre o futurismo com um samba-jazz ritmado por bateria e sax.

Um dos ícones da percussão brasileira, Naná Vasconcelos se apresenta ao lado do quarteto São Paulo Underground -projeto do cornetista Rob Mazurek e dos integrantes do Hurtmold-, dos MCs do Mamelo Sound System e do poeta e produtor Mike Ladd.

Informe-se sobre o evento

Leia mais em Shows

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Endereço: av. Luiz Dumont Villares, 579, Santana, região norte, São Paulo, SP. Classif. etária: 12 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais