Avenida Paulista abriga a festa mais tradicional de São Paulo

Crédito: Guilherme Pupo/Folha Imagem
Pitty se apresenta no show da virada na avenida Paulista, em SP

A Copa do Mundo da África do Sul, que acontece entre 11 e 29/6/2010, empresta a temática e a empolgação para a 13ª edição do Réveillon na Paulista, que neste ano espera um público de aproximadamente 2 milhões de pessoas na avenida mais famosa da cidade.

Com 800 m 2 e 25 m de altura, o palco montado sobre a avenida, entre a rua Frei Caneca e a alameda Ministro Rocha Azevedo, receberá os shows da baiana Pitty, do carioca Dudu Nobre, da dupla sertaneja Edson & Hudson, da cantora Maria Rita, do sambista Martinho da Vila, do trio pop KLB e da escola de samba Mocidade Alegre, campeã do Carnaval paulistano em 2009.

A contagem regressiva para 2010 será comandada pelo ator Luigi Baricelli, no palco e nos 13 telões espalhados pela área. Em seguida, uma chuva de confetes, 10 mil balões coloridos e 15 minutos de queima de fogos recepcionam o novo ano.

SERVIÇO

Quando
Das 20h30 de quinta-feira (31) às 2h30 de sexta (1º/1).

Onde
Av. Paulista, entre a rua Frei Caneca e a alameda Ministro Rocha Azevedo.

Público estimado
2 milhões de pessoas.

Atrações (em ordem de apresentação)
Pitty, Dudu Nobre, Edson & Hudson, Maria Rita, Martinho da Vila, KLB e escola de samba Mocidade Alegre.

Classificação indicativa
Livre.

Quanto
Grátis.

Como chegar
Na virada do ano, as estações do Metrô ficam abertas para embarque e desembarque até as 2h do dia 1º de janeiro. Após esse horário, as estações Paraíso, Brigadeiro, Consolação e Clínicas ficarão abertas apenas para embarque, enquanto as demais continuarão funcionando para desembarque. A estação Trianon será fechada às 19h do dia 31 e reaberta às 4h40 do dia 1º/1. É recomendável adquirir antecipadamente o bilhete para a volta. Use as estações do Metrô como ponto de encontro com os amigos e familiares.

Trânsito
Na noite do Réveillon, a avenida Paulista estará interditada entre a rua Augusta e a avenida Brigadeiro Luis Antonio, nos quarteirões entre a alameda Santos e a rua Cincinato Braga.

O que levar
Capa de chuva, guarda-chuva, água, lanche.

Proibido levar
Materiais cortantes e pontiagudos, garrafas de vidro e fogos de artifício.

Equipe médica
Dez pontos de atendimento médico com ambulatórios, médicos, enfermeiros e ambulâncias equipadas com UTI.

Segurança
Aproximadamente 2.800 agentes, entre homens da Polícia Militar, da Guarda Civil Metropolitana e seguranças particulares.

Banheiros
350 unidades

Alimentação
80 barracas comercializarão bebidas e alimentos em embalagens descartáveis. Todas aceitarão cartões Visa e Visa Electron.

Leia mais em Shows

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais