Ícone dos anos 70, Focus rejuvenesce seu rock progressivo com inéditas

Crédito: Divulgação

Na década de 70, quando o rock progressivo começou a engatar, a banda holandesa Focus apresentou ao mundo seus primeiros acordes e seu estilo peculiar de conduzir o gênero. Hoje, mais de 30 anos depois, o grupo ainda liderado por Thijs van Leer (órgão Hammond e flauta) visita palcos de todo o mundo, incluindo os do Brasil, para apresentar as inéditas de seu último álbum, "Focus 9/New Skin".

Em São Paulo, a banda se apresenta nesta terça-feira (9), no Carioca Club (região sul paulistana) --nos últimos tempos, a casa tem liberado espaço na agenda para atrações internacionais do rock--, com a atual formação que conta também com o baterista Pierre van der Linden, com o qual a banda gravou seus maiores clássicos nos anos 70. Niels van der Steenhoven assume a guitarra e Bobby Jacobs, o baixo.

Com nove discos de estúdio, dois álbuns ao vivo e três DVDs oficiais, a banda sobreviveu cerca de dez anos e seus primeiros sucessos foram instrumentais: "Hocus Pocus", "House of the King" e "Sylvia" devem compor a parte saudosa do repertório agora rejuvenescido dos legendários roqueiros.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais