Festival em SP reúne cenas com sotaques português e espanhol

O Memorial da América Latina apresenta, a partir desta segunda (8), o 3º Festival Ibero-Americano de Teatro de São Paulo. Até o dia 14, companhias nacionais e da Argentina, da Colômbia, de Cuba, da Espanha, do México, do Peru, de Portugal e do Uruguai apresentarão 16 montagens, todas com entrada gratuita. Outros quatro espetáculos serão encenados pelo Circo de Teatro Tubinho, na Mostra Paralela ao Festibero. Confira alguns destaques:

Crédito: Divulgação
Cena do espetáculo "Los Padres Terribles", considerado destaque no Uruguai, em 2009

"O Ator"
O monólogo encenado e dirigido por Lima Duarte abre a mostra nesta segunda-feira (8). O texto de Chico de Assis foi escrito especialmente para Lima e é uma homenagem aos artistas que se dedicam à criação de personagens.
Seg.: 21h. Grátis.

"Tom Pain"
O grupo mexicano Entre Piernas apresenta "Tom Pain - Uma Obra Baseada em Nada". Por uma hora, o público assiste ao ator Geraldo Trejoluna sentado em cima de um imenso cubo de gelo. No texto de Will Eno (conhecido no Brasil por uma montagem de Felipe Hirsh), Tom Pain é um homem comum que revela suas banalidades para que o público se divirta.
Qui.: 18h. Grátis.

"Los Padres Terribles"
Vencedor de vários prêmios, incluindo melhor espetáculo uruguaio de 2009, a peça revela o cotidiano de uma família diferente, que muda quando o filho anuncia que vai se casar. O texto é de Jean Cocteau, com direção de Alberto Zimberg.
Ter.: 21h. Grátis.

"As Viúvas"
Sandra Corveloni, ganhadora da Palma de Ouro de Cannes em 2008, dirige o espetáculo do grupo Tapa. Três peças compõem o texto: "Amor por Anexins", "Uma Consulta" e "O Oráculo", todas de Arthur de Azevedo. As viúvas são mulheres que têm estratégias certeiras para conseguir um novo casamento.
Qua.: 19h. Grátis.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais