Segunda edição do I Love Jazz traz o trompetista Leroy Jones

Crédito: Didier Pallagès/Divulgação
Integrantes da banda francesa Pink Turtle, que relembra sucessos pop com roupagem "swing" na quinta-feira no Festival I Love Jazz

Festival itinerante com shows em locais como o Auditório Ibirapuera, o I Love Jazz se orgulha de ter seu foco no chamado jazz tradicional --aquele da era do "swing", de 1920 a 1940, tocado em Nova Orleans por artistas como Count Basie.

Na terça-feira (3) se apresentam o sexteto do trompetista Leroy Jones (pela quarta vez no Brasil) e o saxofonista francês Claude Tissendier. Na quarta (4), a banda argentina Antigua Jazz Band interpreta repertório da época de Louis Armstrong, e a pianista Judy Carmichael (habituê de eventos brasileiros) faz concerto acompanhada por um hepteto.

Na quinta, o festival arrisca um pouco mais: Elza Soares canta "standards" norte-americanos ao lado do saxofonista Nivaldo Ornelas. Outra atração é a banda francesa Pink Turtle, que relembra sucessos pop com roupagem "swing".

Entre sexta-feira (30) e segunda (2), o grupo paulista de "traditional jazz" Dixie 5 faz performances na rua, em lugares como a avenida Paulista e o parque Ibirapuera.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais