Saiba quais galãs estão em cartaz nos palcos de SP

Os palcos de São Paulo estão tomados por atores que provocam suspiros no público --dentro ou fora de cena. Caco Ciocler, Rodrigo Lombardi, Eriberto Leão, Reynaldo Gianecchini, Antonio Fagundes, José Mayer e Daniel Boaventura são alguns dos galãs que estão em cartaz na capital.

Marcello Antony também chega em breve com "Macbeth", que deve estrear em 1º de junho no Teatro Vivo (zona sul). Abaixo, saiba mais sobre as produções e corra para o teatro:

Crédito: Guga Melgar Eriberto Leão (à frente) encena "Mecânica das Borboletas" com Suzana Faíni, Otto Jr. e Ana Kutner (esq. p/ dir.)


Crédito: Divulgação

"A Construção" - Caco Ciocler
Encenado por Caco Ciocler, o monólogo apresenta uma das últimas obras do tcheco Franz Kafka (1883-1924), que morreu sem terminá-la. A encenação é curta (cerca de 35 minutos), toda na penumbra e reproduz o aspecto tenso, sombrio e inquieto do texto, que fala sobre uma criatura (espécie de toupeira) que vive embaixo da terra, cavando uma construção para se proteger do mundo lá fora. A direção é de Roberto Alvim, da companhia Club Noir.
Informe-se sobre a peça

"Cruel" - Reynaldo Gianecchini
A peça mostra a história de "Os Credores", do dramaturgo sueco August Strindberg (1849-1912). No palco, Gustavo ( Reynaldo Gianecchini), que é ex-marido de Tekla (Maria Manoella), encontra com ela e com seu atual marido (Erik Marmo) em um hotel. A partir disso, os personagens se envolvem em um jogo de manipulação.
Informe-se sobre a peça

"Dom Juan" - Rodrigo Lombardi
Logo no começo da peça, a plateia se surpreende com as cenas "calientes" protagonizadas pelo personagem clássico Dom Juan (Rodrigo Lombardi). A cenografia cria um jogo de espelhos para ampliar, duplicar e distorcer as imagens das cenas e os atores. O elenco também conta com Eduardo Estrela e Clarissa Kiste, entre outros. A direção é de William Pereira.
Informe-se sobre a peça

Crédito: Lenise Pinheiro/Divulgação Rodrigo Lombardi (foto) vive Dom Juan na peça homônima, que está em cartaz no teatro Raul Cortez

"A Mecânica das Borboletas" - Eriberto Leão
A história mostra o que acontece quando Rômulo (Eriberto Leão), que ficou sumido por 20 anos após fugir com todas as economias da família, retorna à casa onde morava com seu irmão gêmeo (Otto Jr.) e sua mãe (Suzana Faíni). O reencontro provoca reações das mais variadas, além, claro, de muitos conflitos --inclusive com a atual mulher do irmão (Ana Kutner). A direção é de Paulo de Moraes.
Informe-se sobre a peça

Crédito: João Caldas/Divulgação

"A Família Addams" - Daniel Boaventura
O ator e cantor Daniel Boaventura é o Gomez na história macabra e bizarra da família Addams. Ao lado de Marisa Orth (Mortícia), ele arranca risos da plateia ao protagonizar cenas peculiares que envolvem o "romance" da filha Wandinha com um jovem doce e inteligente, de uma família tradicional. A direção é de Jerry Zaks.
Informe-se sobre a peça

"Vermelho" - Antonio Fagundes
O prestigiado Antonio Fagundes vive o pintor Mark Rothko, que precisa conviver, em seu ateliê, com seu novo assistente, interpretado por seu filho Bruno Fagundes. Esse encontro é o mote para uma série de debates sobre arte e conflitos de gerações, e o público aproveita para saber detalhes sobre a biografia do artista. A direção é de Jorge Takla.
Informe-se sobre a peça

"Um Violinista no Telhado" - José Mayer
O musical se passa em um vilarejo judaico da Rússia czarista e mostra a tentativa do leiteiro Tevye (José Mayer) de perpetuar as tradições --principalmente em relação aos casamento de suas filhas. A direção é de Charles Möeller, e a adaptação é de Claudio Botelho.
Informe-se sobre a peça

Crédito: João Caldas/Divulgação Antonio Fagundes (esq.) e Bruno Fagundes, seu filho, em cena da peça "Vermelho", no novo teatro GEO

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais