Jô Soares dirige comédia sobre Diderot, com Scapin no elenco

O apresentador Jô Soares volta aos teatros dirigindo a peça "O Libertino", que estreia para o público nesta sexta-feira (14), no teatro Cultura Artística (zona sul de São Paulo).

A comédia do francês Eric-Emmanuel Schmitt parte de um episódio da vida do filósofo Denis Diderot (1713 - 1784), interpretado por Cassio Scapin: a difícil escritura do verbete "moral" para compor a "Enciclopédia".

Crédito: Divulgação Cena de "O Libertino", com o ator Cassio Scapin e a atriz Luciana Carnieli, sob direção de Jô Soares

Enquanto o iluminista vai a um castelo para escrever, sua atração irresistível pelas mulheres é revelada. É aí que entram em cena as atrizes Luciana Carnieli, Erica Montanheiro,Tânia Casttello e Luiza Lemmertz, que completam o elenco ao lado de Daniel Warren.

Cassio Scapin, que também produziu o espetáculo, explica que a peça é ficcional, ou seja, usa só o que se conhece sobre o escritor para criar uma comédia, e trabalha o tempo todo com a contradição: "A pergunta que o público se faz é se somos conduzidos pela razão ou pelo desejo?"

Informe-se sobre a peça

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais