Diogo Vilela representa vilão de Shakespeare em "Otelo"

A versão de "Otelo" que Dio­go Vilela leva nesta sexa-feira (4) ao teatro Raul Cortez custou ao ator alguns dissabores. "Não se faz Shakespeare impunemente. Se paga sempre um preço e eu estou pagando o meu", declara Vilela.

Crédito: Henrique Manreza/Folha Imagem
Diogo Vilela e Marcelo Escorel em cena da montagem, que estréia nesta sexta-feira (4)

Ao lado do diretor Marcus Al­visi, ele se lançou à tarefa de dirigir o texto e também de interpretar Iago, um dos maiores e mais complexos vilões da dramaturgia universal. Ambiciosa, a empreitada não foi bem recebida pela crí­tica carioca, que lhe fez uma série de reprimendas.

Uma substancial mudança no elenco, no entanto, pode trazer novo fôlego à temporada paulistana. Para interpretar o papel-título da tragédia, sai Luciano Quirino e entra Marcelo Escorel.

Saudado por muitos como o "grande" texto do teatro sha­kespeariano, a peça põe em causa o terrível embate entre Otelo, homem justo no caráter e de moral elevada, e Iago, o criado invejoso, artífice da intriga que arquiteta sua des­truição ao fazê-lo crer no adultério da mulher, Desdê mona. "A maldade sem limi­tes de Iago é muito contemporânea", diz o ator.

Leia mais

Livraria da Folha

Especial

Ingresso: R$ 60 (sex. e dom.) e R$ 70 (sáb.). Classificação etária: 14 anos
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais