"A Megera Domada" termina temporada após receber 40 mil pessoas

No próximo fim de semana --sexta (29), sábado (30) e domingo (31)-- ocorrem as últimas encenações do espetáculo "A Megera Domada". A peça, que estreou no dia 31 de maio, já recebeu mais de 40 mil espectadores em quase três meses de temporada. A expectativa é de que as últimas apresentações lotem o teatro Sérgio Cardoso, localizado na região central da capital paulista.

Crédito: Lenise Pinheiro/Folha Imagem
No espetáculo, Catarina (Christiane Tricerri) é uma mulher que não admite ser subjugada

O texto de Shakespeare retrata a história da indomável Catarina, interpretada por Christiane Tricerri, e do temperamental Petruchio, papel de Cacá Rosset --que, além de atuar, dirige a trama.

Catarina é uma mulher que não admite ser subjugada, por isso, afasta todos seus pretendentes. Entretanto, sua doce irmã Bianca (Maureen Miranda) só poderá se casar depois dela. Como só um louco conseguiria domar essa megera, entra em cena Petruchio. Nesse duelo de forças, todos fazem tudo por amor: mentem, trapaceiam, dominam e são dominados.

"Não há possibilidade de prorrogarmos o espetáculo. O projeto já tem oito meses, entre ensaios, leituras do texto e a temporada. São 40 pessoas envolvidas, 25 delas em cena. "Megera" é um transatlântico com uma rota específica", afirma Christiane Tricerri. "Infelizmente, não temos como continuar, mas seguramente o espetáculo poderia ficar em cartaz por dois anos, com a casa lotada", complementa Rosset.

"Durante toda a temporada, tivemos o teatro lotado, são mais de 900 lugares. Chegamos a colocar cadeiras extras na sala. O impacto do espetáculo no público é surpreendente. A peça trata de uma guerra dos sexos e a platéia, durante a apresentação, vaia, aplaude e grita, ou seja, reage como um auditório", conta Christiane.

Para Rosset, "A Megera Domada" superou totalmente as expectativas. "Conseguimos criar um Shakespeare popular, no melhor sentido da palavra. Reunimos uma platéia heterogênea, com adolescentes, idosos, universitários", explica.

Livro
Além do espetáculo, que comemora os 30 anos do grupo Teatro do Ornitorrinco, a expectativa é de que no próximo mês seja lançado um livro sobre a trajetória da companhia. A obra, de mais de 400 páginas, reúne depoimentos de profissionais que passaram pelo grupo, imagens e informações sobre os espetáculos realizados em três décadas de existência.

A dupla Christiane e Rosset já se prepara para um próximo projeto, ainda sem texto definido. "Estamos pensando em fazer um espetáculo com menos atores envolvidos", diz Rosset.

Leia mais

Livraria da Folha

Especial

Direção: Cacá Rosset. Onde: teatro Sérgio Cardoso. Classificação etária: 12 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais