Ciclo de leituras no Satyros usa amor, teatro e vozes como temas

Crédito: Divulgação

O projeto Dramáticas em Cena 2, que realiza pesquisa dramatúrgica e cria textos teatrais, irá fazer uma série de leituras no Espaço dos Satyros (região central da cidade de São Paulo) durante esta semana, nesta segunda (24), quarta (26) e quinta-feira (27).

O núcleo, formado por Beatriz Carolina Gonçalves, Cláudia Vasconcellos, Marici Salomão e Vera de Sá, teve como base a produção de autores como Heiner Müller, Martin Crimp, Sarah Kane, Caryl Churchill, Valère Novarina, Michel Vinaver, Peter Handke e Thomas Bernhard.

Veja a programação do projeto:

Segunda-feira (24), às 19h30
"Milagre" e "Gozo e Imanência"
Os textos foram escritos por Cláudia Vasconcellos e contam com a direção de Johana Albuquerque. "Milagre" mostra uma mulher que não consegue mais entender a gramática do amor e que, por isso, aguarda um milagre. Os ícones da sociedade de consumo estão em pauta em "Gozo e Imanência", que exibe o homem, a mulher, a criança e o político modernos, entre outros.

Quarta-feira (26), às 19h
"Território Banal"
De Marici Salomão, o monólogo tem como tema o próprio teatro. A história fala de uma personagem que precisa comunicar o cancelamento de uma estréia devido a conflitos que envolvem elenco, diretor e técnicos. Dirigido por André Garolli, o texto mostra a hipocrisia e a distância entre o discurso e a prática.

Quarta-feira (26), às 19h45
"Caos"
Estruturado em três cenas distintas, "Caos", de Vera de Sá, fala sobre a instabilidade do mundo, que percorre a ordem e a desordem. O texto aborda a crise na relação com o sagrado, a esperança renascentista e da humanidade contemporânea.

Quinta-feira (27), às 19h30
"Vox"
Beatriz Carolina Gonçalves escreveu esta leitura-performance, que integra dois outros textos que fazem releituras das figuras de Electra e de Medusa. A apresentação dá ênfase à presença dos atores em cena e ao espaço sonoro criado por suas vozes.

Informe-se sobre o evento

Leia mais

Livraria

Especial

Endereço: pça. Franklin Roosevelt, 214, República, região central, São Paulo, SP. Classif. etária: 12 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais