Em "Histórias de Chocar", dupla mineira põe em xeque o amor romântico

No último ano, São Paulo assistiu com um misto de deslumbre e surpresa às novidades que as companhias de Minas pouco a pouco trouxeram à cidade. Egressos de trabalhos que notabilizaram a nova cena teatral de Belo Horizonte, Paulo Azevedo e Rita Clemente abriram na última sexta-feira (23), na Unidade Provisória do Sesc Avenida Paulista, temporada de seu novo espetáculo "Histórias de Chocar (Ensaios de Amor)".

Crédito: Bruno Magalhães/Divulgação

A dupla, que trabalhou em produções como "Amores Surdos", do grupo Espanca!, debruçou-se sobre as particularidades do discurso amoroso e a obra do suíço Alain de Botton para compor a peça, na qual ambos atuam e assinam direção e dramaturgia.

Com uma miríade de referências, que passam pelas canções de Maysa e pelo clássico romance de Goethe, "Os Sofrimentos do Jovem Werther", a peça versa sobre o encontro dos personagens Irene e Júlio, um casal essencialmente antirromântico.

"Não queríamos tratar do sucesso ou do fracasso dessa relação. O cotidiano pode ser tão absurdo que pensamos em falar dos pequenos choques e diferenças entre eles, das faíscas do dia-a-dia", pontua a atriz.

Informe-se sobre o evento

Leia mais

Especial

Livraria

Direção: Paulo Azevedo e Rita Clemente. Duração: 60 minutos. Classificação etária: 14 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais