Espetáculo "Quidam", do Cirque du Soleil, chega ao Brasil em junho

Com estreia agendada para 11 de junho, em Fortaleza (CE), o espetáculo "Quidam" marca a terceira passagem pelo Brasil da companhia canadense Cirque du Soleil, que completa 25 anos em 2009, e também a maior temporada na América Latina.

Crédito: Divulgação
Elenco que chega ao país reúne 50 artistas de 15 nacionalidades, incluindo três brasileiros

Durante um ano, serão promovidas 330 apresentações que devem atrair um público estimado em mais de 800 mil pessoas. Os ingressos custam entre R$ 230 e R$ 490. Menores de 13 anos poderão ver a peça somente acompanhados pelos pais ou responsáveis legais.

Já nesta quinta-feira (12), começa a pré-venda para assistir ao espetáculo. Durante as próximas quatro semanas, clientes de determinadas instituições financeiras poderão adquirir as entradas para a apresentação de Fortaleza. Depois desse período, a venda será aberta ao público em geral.

Em seguida, o show vai para Olinda e Recife (PE) (9 de julho), Salvador (BA) (13 de agosto), Brasília (DF) (18 de setembro), Belo Horizonte (MG) (23 de outubro), Pinhais e Curitiba (PR) (4 de dezembro), Rio de Janeiro (RJ) (8 de janeiro de 2010), São Paulo (SP) (26 de fevereiro de 2010) e Porto Alegre (RS) (27 de maio de 2010).

"Quidam"

Depois de "Saltimbanco" e "Alegría", os brasileiros poderão conhecer "Quidam", dirigido por Franco Dragone, que estreou no Canadá em 1996. Desde então, a superprodução já foi vista por 9 milhões de pessoas em 20 países. O elenco é formado por 50 artistas, de 15 nacionalidades, incluindo três brasileiros. São mais de 250 figurinos, 200 pares de sapatos e 500 objetos de cena, além de plataformas suspensas, que trazem os artistas à cena.

Crédito: Divulgação
Adolescente ignorada pela família cria um mundo imaginário no espetáculo "Quidam"

O diretor da turnê Robert Mackenzie, em entrevista coletiva concedida na última quarta-feira (11), em São Paulo, defendeu a perenidade da peça. "Mesmo 13 anos depois de ter sido produzido, o espetáculo tem uma mensagem que ainda é válida", explica.

"A história traz uma adolescente que é ignorada pelos país e busca uma saída imaginando coisas e entrando em um mundo de fantasia, com amigos imaginários. Também mostramos o lado negro desse processo", continua Mackenzie.

Perguntado sobre a demora dos espetáculos para chegar ao Brasil, Mackenzie brincou dizendo que vivemos em um mundo grande. "Tradicionalmente os shows estreiam em Montreal (Canadá) e passam pelos EUA, esse roteiro leva cerca de cinco anos. Depois, vai para a Europa, onde permanece por três ou quatro anos, só daí parte para a Ásia e a América do Sul", esclareceu.

São Paulo

A estreia em São Paulo, prevista para 26 de fevereiro de 2010, ainda não tem palco definido. "Pode ser que seja novamente no parque Villa Lobos, como "Alegría", mas isso ainda não está certo", declarou o presidente da produtora Time For Fun --responsável pela turnê--, Fernando Alterio.

Depois de "Quidam", o próximo espetáculo Cirque du Soleil a visitar o Brasil será "Varekai", lançado em 2002.

Crédito: Divulgação A montagem utiliza mais de 250 figurinos, 200 pares de sapato, 500 objetos de cena e plataformas suspensas
A montagem utiliza mais de 250 figurinos, 200 pares de sapato, 500 objetos de cena e plataformas suspensas

Leia mais

Leia outras notícias de teatro

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais