Em "Ao Vencedor, as Batatas!", Brás Cubas é mote para reflexão

Depois de participar do Festival de Teatro de Curitiba, a Cia. da Galhofa estreia na próxima sexta-feira (1º/5) o espetáculo "Ao Vencedor, as Batatas!". A montagem entra em cartaz no teatro Alfredo Mesquita, na região leste de São Paulo. No primeiro fim de semana, as apresentações têm entrada franca. A temporada vai até 28 de junho.

Crédito: Divulgação

A produção tem como ponto de partida o livro "Memórias Póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis (1839-1908). No palco, quatro atores e um músico interpretam todos os personagens da trama, inclusive Brás Cubas, o "defunto-autor" que faz um balanço de sua vida.

No palco, Brás Cubas contabiliza as perdas e ganhos de sua existência e manifesta a convicção de ter saído com um saldo positivo a seu favor: "não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado da nossa miséria".

O grupo não pretende recriar o livro, mas instigar a reflexão no público acerca de seu tempo, por meio da história do protagonista.

A direção é de Marcelo Braga. Integram o elenco Alessandra Parmagnani, Fábia Leite, Felipe Alves, Jéssica Prioste, Naloana Lima e Renato Nascimento.

Informe-se sobre o evento

Leia outras notícias de Teatro

Especial

Livraria

Direção: Marcelo Braga. Duração: 80 minutos. Classificação etária: 10 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais