Cia. de Teatro Fábrica estreia adaptação de romance de Mia Couto

Inspirado no romance "O Outro Pé da Sereia", do escritor moçambicano Mia Couto, a Cia. de Teatro Fábrica São Paulo, após um ano de pesquisa, estreia espetáculo homônimo neste sábado (16), na Unidade Provisória do Sesc Avenida Paulista, na região central de São Paulo.

Crédito: Patrícia Caggegi/Divulgação

A montagem, que fica em cartaz até 28 de junho, tem direção de Roberto Rosa e música-tema criada pelo compositor Chico César. A dramaturgia é de Fábio Salem Daie e Lina Agifu. No elenco estão Ed Moraes, Fernando Bezerra, Lina Agifu, Luanah Cruz, Marília Carbonari e Mônica Augusto.

No palco, após 20 anos refugiada em um lugar chamado Antigamente, Mwadia Malunga retorna para a Vila Longe, sua cidade natal, para achar um local para guardar uma imagem de Nossa Senhora. Ao voltar, descobre como o tempo e a guerra transformaram as pessoas, que aguardam, agora, a chegada de uma brasileira representante de uma ONG.

Em outro plano, que se passa em 1560, uma caravela portuguesa faz a primeira incursão católica para o litoral de Moçambique. A bordo estão um jovem padre e um jesuíta, que carrega consigo uma imagem de Nossa Senhora, benzida pelo papa.

Construída sobre o cruzamento de tempos históricos e das memórias de seus personagens, a produção mostra como a chegada dessas três mulheres --a imagem de Nossa Senhora, Mwadia Malunga e a brasileira-- mudam o cotidiano de Vila Longe.

Na última semana de junho, o espetáculo contará com uma palestra do autor Mia Couto, que segue para a segunda edição do Festival de Teatro da Língua Portuguesa (Festlip).

Informe-se sobre o evento

Leia mais em Teatro

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

Direção: Roberto Rosa. Duração: 80 minutos. Classificação etária: 14 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais