João Miguel estende temporada de "Só" após sucesso de público

Luzes, ausência delas e João Miguel. Para levar ao palco as lembranças, as dúvidas e os ressentimentos presentes no monólogo "Só", o ator baiano precisa apenas da iluminação --sempre inconstante--, de uma cadeira e de 60 minutos.

Crédito: Lenise Pinheiro/-

E agora o público paulistano que quiser vê-lo em cena tem até o dia 14 de junho, já que o espetáculo, previsto para sair de cartaz do Sesc Avenida Paulista (região central da cidade de São Paulo) no último domingo (17), foi prorrogado por causa da intensa procura por ingressos --que se esgotavam, em média, com duas semanas de antecedência.

João Miguel participou de diversos filmes, incluindo "Estômago" (2008) --considerado o melhor filme nacional do ano passado no Prêmio Vivo do Cinema Brasileiro-- e "Deserto Feliz" (2007), e recebeu o prêmio de melhor ator da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo de 2005, entre outros.

Com direção de Alvise Camozzi, a peça mostra a profusão de pensamentos e de recordações de um homem que volta a sua cidade natal 20 anos depois de ter "fugido" de lá, com o propósito de acabar com os tormentos de uma paixão mal resolvida.

Mas o retorno ao local e o reencontro com a pessoa que lhe causara, aos 15 anos, felicidade e dor, passam a tirar pouco a pouco a tranquilidade aparente do homem, que acaba se rendendo ao descontrole físico e emocional.

Para interpretar o texto da premiada dramaturga italiana Letizia Russo, João Miguel alterna tons de voz e muda sua maneira de andar, discretamente, para entrelaçar de uma maneira constante o passado e o presente, as lembranças e as ações.

Informe-se sobre o evento

Leia mais em Teatro

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

Direção: Alvise Camozzi. Duração: 60 minutos. Classificação etária: 16 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais