Faustão e Selton Mello "aparecem" nas duas peças de Lucio Mauro Filho

No sábado à noite, Lucio Mauro Filho tem apenas 15 minutos para deixar de lado seu personagem em "Lucio 80-30" e assumir outras personalidades em "Su Reality Show".

Crédito: Rennato Testa/Divulgação

O ator fica em cartaz com essas duas comédias até o próximo fim de semana (dias 30 e 31) no teatro Folha (região central da cidade de São Paulo).

As peças também têm no elenco seu irmão (Alexandre Barbalho), sua irmã (Luly Barbalho), seu sobrinho (Pedro Medina) e seu pai, Lucio Mauro, um dos grandes nomes do humor no Brasil.

As últimas sessões de "Lucio 80-30" ocorrem nesta sexta-feira (21h30), sábado e domingo (20h). E a de "Su Reality Show" acontece no próximo sábado (22h30).

Em meio a momentos familiares emocionantes e ironias árduas em relação aos programas televisivos atuais, o público poderá ver imitações de Faustão, Ana Maria Braga, Selton Mello, Lula e Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), entre outros.

Assista à entrevista com Lucio Mauro Filho.

"Lucio 80-30"

"Lucio 80-30", que estreou há pouco mais de um ano, é a concretização do sonho de reunir pai e filho em um espetáculo de teatro. "É uma fábula que encontra 'eco' em qualquer um, porque fala de família", resume Lucio Mauro Filho, em entrevista ao Guia da Folha Online.

Ele também ressalta o fato de a peça provocar ao mesmo tempo riso e lágrimas: "É uma brincadeira que diverte e faz chorar. Foi uma sorte minha como autor", diz o artista, que escreveu o texto inspirado em experiências pessoais e profissionais dos dois, após um problema de saúde que fez com que seu pai ficasse internado.

O clima familiar observado durante a apresentação fica ainda mais forte com a presença de Luly Barbalho e Alexandre Barbalho no elenco --irmãos de Lucio. Juntos, eles mostram a importância de demonstrar afeto e de dizer "eu te amo" às pessoas queridas antes que elas nos deixem. Também protagonizam cenas improváveis, como uma releitura da canção "Pai", de Fábio Júnior, que ganha ritmo e ginga aos estilos rock, pagode e axé.

"Su Reality Show"

Crédito: Reprodução
Lucio Mauro Filho (foto) escreveu espetáculo "Su Reality Show" em apenas uma semana

Após o sucesso da estreia de "Lucio" em São Paulo, o grupo recebeu a proposta de realizar duas sessões do espetáculo aos sábados.

Como a apresentação é muito longa (pouco mais de 2h) e exigiria um esforço muito grande dos atores, principalmente de seu pai, Lucio Mauro Filho sugeriu que um outro texto seu fosse encenado: "Escrevi 'Su Reality' em sete ou oito dias, e fiz uma 'chantagem emocional' para que meus irmãos topassem o desafio".

A peça entrou em cartaz 20 dias depois.

A intenção do espetáculo é fazer com que as pessoas percebam a falta de conteúdo da programação transmitida pelos canais abertos. Os atores satirizam programas como o "BBB", o "Mais Você", de Ana Maria Braga, e o "Faustão" --imitado na peça por Pedro Medina, de 21 anos, filho de Alexandre e sobrinho de Lucio Mauro Filho. "Foi um dos meus maiores orgulhos ter colocado ele na peça", diz o humorista, ao destacar a participação do jovem.

A plateia também pode participar fazendo qualquer pergunta ao "Lula" de Lucio Mauro Filho, já que, como diz o ator, "ele sempre sabe falar sobre tudo".

Diferença de público e retorno a São Paulo

Se o público dos dois espetáculos é o mesmo? "Não. A gente percebe que um pessoal mais velho vem ver 'Lúcio', e essa turma mais velha não 'pesca' tão bem as brincadeiras de 'Su', talvez porque não assistam às mesmas coisas que os jovens", analisa Lucio Mauro Filho.

A partir da semana que vem, após o término da temporada na capital paulista, os atores terão um mês de férias antes de retornar aos palcos cariocas, em julho. "Mas depois pretendemos voltar para São Paulo novamente", avisa o ator e diretor.

Informe-se sobre as peças

Leia mais em Teatro

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Direção: Lucio Mauro Filho. Classificação etária: 14 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais