Trilogia sobre o Brasil dá início ao terror e à miséria do período colonial

Crédito: Gilberto Jr./Divulgação

Para mostrar a trajetória sociocultural do Brasil, da época do Descobrimento até a Independência, a Cia. Antropofágica decidiu dividir as encenações em três períodos.

O primeiro bloco da trilogia Liberdade em Pindorama terá início nesta sexta-feira (24), quando estreia a montagem "Terror e Miséria no Novo Mundo Parte 1 - Estação Paraíso", no Espaço Cultural Pyndorama (região oeste da capital paulista).

Com sessões de sexta a domingo, até 27 de setembro, a montagem conta com 14 atores, que ficam em cena durante todo o tempo e representam personagens emblemáticos ficcionais e reais, como o Bispo Sardinha, Carlota Joaquina e Tiradentes.

Com trilha original ao vivo, que impulsiona a história épica multimídia, a peça coloca em foco o Brasil Colônia, e resgata comportamentos, emoções e as relações de poder da época em questão --fazendo um paralelo com o momento atual do país. O público poderá ver depoimentos de usuários do metrô sobre a história brasileira, exibidos em um telão, que também transmite um debate ao vivo, sobre liberdade, entre quatro espectadores. A conversa é mediada pelo diretor Thiago Reis Vasconcelos.

Informe-se sobre o evento

Leia mais em Teatro

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

Direção: Thiago Reis Vasconcelos. Duração: 110 minutos. Não recomendado para menores de 16 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais