De musical a Brecht, conheça estreias do teatro paulistano

Crédito: Divulgação

Os palcos de São Paulo recebem espetáculos variados neste fim de semana. Um deles é o musical "Esta é a Nossa Canção", originalmente da Broadway, que mostra a relação complicada entre um compositor consagrado e uma letrista talentosa. Na lista de estreias está também "Na Selva das Cidades", texto de Bertold Brecht com adaptação para a realidade atual. A peça foi encenada no Brasil pela primeira vez há 40 anos, no Teatro Oficina. Saiba mais sobre as estreias:

"Esta é a Nossa Canção"
Texto: Neil Simon. Direção: Charles Randolph Wright. Com: Tadeu Aguiar, Ana Baird, Mauro Gorini, Anna Bello e outros. 135 min. Não recomendado para menores de 10 anos.
A versão do antigo musical da Broadway conta a história de amor entre um compositor e uma letrista e se passa na Nova York dos anos 1970. Eles se amam, mas são muito diferentes.
Informe-se sobre o evento

"Na Selva das Cidades"
Texto: Bertolt Brecht. Direção: Marcelo Marcus Foncesa. Com: Liz Reis, Rene Ramos, Wanderley Martins, Zaira Barbosa e outros. 120 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
O Teatro do Incêndio faz uma releitura do texto de 1923, com adaptações para a realidade brasileira. A peça, que foi montada no Brasil pela primeira vez por Zé Celso, expõe a relação do homem com o dinheiro. Na atual versão, o diretor participa em voz off.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Divulgação

"O Funâmbulo"
Texto: Jean Genet. Direção: Joaquim Goulart. Com: João Paulo Lorenzon. 50 min. Não recomendado para menores de 16 anos.
O texto inédito de Genet foi adaptado para um monólogo em que um acrobata discute seu legado, enquanto se prepara para andar sobre o fio de aço.
Informe-se sobre o evento

"Volví, ou a Volta do Clown"
Texto e direção: Jair Alves. Com: Helena Cardoso, Julia Pires, Rennata Airoldi e outros. 70 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
O enredo da peça se baseia na relação entre dois palhaços que inventam cenas para reproduzir o cotidiano de Luis Antônio Martinez Corrêa e Adilson Barros, artistas que acreditavam num futuro promissor.
Informe-se sobre o evento

Leia mais em Teatro

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais