Teatro promove leituras e debates de peças inéditas de Bernard Shaw

Até 17 de novembro, o Teatro Cultura Inglesa de Pinheiros, na região oeste da capital paulista, promove um ciclo de leituras, seguido de debates sobre peças curtas e inéditas do irlandês George Bernard Shaw. Para o evento, companhias teatrais de São Paulo foram convidadas a lançar seu olhar sobre a obra do dramaturgo.

Nesta terça (10), a Cia. Ludens, sob direção de Domingos Nunes, apresenta a leitura de "O Recruta Denis", com um soldado irlandês que abandona as trincheiras da Primeira Guerra para se juntar ao grupo de recrutamento que deve enviar novos contingentes para as frentes de batalha. O debate é comandado pela diretora da Associação Brasileira de Estudos Irlandeses (ABEI), Beatriz Kopschitz Xavier Bastos.

Com direção de Yara de Novaes, o Grupo 3 de Teatro faz a leitura de "Um Quê de Realidade", na segunda (16), apresentando um casal pobre e sem escrúpulos que decide atrair um homem rico com a intenção de matá-lo e conseguir dinheiro para seu casamento. Confusa, a mulher procura a ajuda de um padre surdo. Munira Mutran, professora da Universidade de São Paulo e membro do conselho da Cultura Inglesa, participa do debate.

"A Dama Negra dos Sonetos", com a Cia Balagan, que tenta desmistificar a figura de Shakespeare, encerra o ciclo de leituras no dia 17 de novembro, com direção de Maria Thaís.

Informe-se sobre o evento

Leia mais em Teatro

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais