Projeto Vitrine Cultural mostra "Comunicação a uma Academia"

O público paulistano terá, a partir desta quinta-feira (4), oportunidade de assistir a peças que fizeram sucesso em 2009. "Comunicação a uma Academia", "Festa de Separação - Um Documentário Cênico" e "Cachorro Morto" integram a Mostra da Temporada 2009 do Projeto Vitrine Cultural, no teatro Imprensa (região central da cidade de São Paulo). Os espetáculos foram escolhidos entre 12 selecionados pelos curadores do projeto.

Crédito: Edson Kumasaka/Divulgação

"Comunicação a uma Academia", que será exibido de 4 de fevereiro até 26 de março, apresenta um macaco que conta à plateia como se tornou humano. Juliana Galdino, atriz que interpreta o personagem, concorre ao prêmio Shell 2009 de melhor atriz pelo papel.

Já "Festa de Separação - Um Documentário Cênico" --com sessões de 6 de fevereiro a 28 de março-- é dirigido por Luiz Fernando Marques e relata a separação de um casal. Para compartilhar com a família e os amigos o momento, os dois promovem uma confraternização. O documentarista Evaldo Mocarzel registrou festas que aconteceram na casa de amigos para realizar um documentário do processo de criação.

Com direção e texto de Leonardo Moreira, "Cachorro Morto" mostra um protagonista portador de Síndrome de Asperger, que nunca compreende metáforas ou piadas, nem vai além de seu mundo. O espetáculo será exibido entre 9 de fevereiro e 31 de março.

Informe-se sobre "Comunicação a uma Academia"
Informe-se sobre "Festa de Separação - Um Documentário Cênico"
Informe-se sobre "Cachorro Morto"

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais