Personagens do Carnaval carioca vivem tragédia urbana

Leia sobre as peças que iniciam temporada na capital paulista:

Crédito: Pedro Arcene/Divulgação

"Banana Mecânica"
Texto e direção: Francisco Carlos. Com: Anthero Montenegro, Eloisa Leão, Fabianna Serroni e outros. 80 min. Não recomendado para menores de 16 anos.
A peça aborda a tragédia urbana, por meio de personagens sincréticos que compõem a mitologia do Carnaval carioca, como a Chiquita-bacana-existencialista-sadomasoquista e o Pierrô-Adão-Melancólico.
Informe-se sobre o evento

"Cartas a um Jovem Poeta"
Texto e interpretação: Ivo Muller. Direção: Arieta Corrêa. 70 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Tendo como base a troca de correspondências entre o poeta Rainer Maria Rilke e um jovem indeciso entre a carreira militar ou literária, a peça propõe uma viagem pelo universo do artista.
Informe-se sobre o evento

"Flechas do Anjo do Esquecimento"
Texto e direção: José Sanchis Sinisterra. Com: Kiko Marques, Virginia Buckowski, Gabriela Fontana e outros. 100 min. Não recomendado para menores de 10 anos.
Numa sala de espera de um centro clínico, personagens diversos tentam convencer uma paciente sem memória que fizeram parte do seu passado.
Informe-se sobre o evento

"Fodorovska"
Texto e direção: Cesar Ribeiro. Com: Paulo Campos, Bira Honorato, Sergio Silva Coelho e outros. 60 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
A "Fábrica de Supositórios Brasil" organiza uma festa de fim de ano em que a atração principal é uma peça na qual um homem está morrendo. Em volta dele, um coelho escritor, uma mulher que só dorme e uma estrela pop.
Informe-se sobre o evento

"No Buraco"
Criação: Centro Teatral e Etc. e Tal. Direção: Alvaro Assad. Com: Melissa Teles-Lôbo, Marcio Moura e Alvaro Assad. 55 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Cinco histórias diferentes compõem um espetáculo sem palavras. Com uso de mímica, o trio encena diferentes pantomimas atrás de um biombo.
Informe-se sobre o evento

"Strangenos"
Texto: Daniel Alberti Perez e Gina Monge. Direção: Gina Monge Aguilar. Com: Daniel Alberti. 60 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
A partir de um processo colaborativo, utilizando testemunhos de imigrantes, notícias e trechos de filmes, o grupo apresenta a ideia de que o performer é migrante de seu próprio corpo.
Informe-se sobre o evento

"Waltz - Valsa Nº 6"
Texto: Nelson Rodrigues. Direção: Bira Honorato. Com: Nath Calan. 50 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
A montagem faz uma nova leitura do texto rodrigueano, com sonorização ao vivo feita pela atriz. A peça retrata o homem contemporâneo e suas angústias, contradições e veleidades.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais