Cia. apresenta obras do dramaturgo norte-americano Richard Maxwell

A cia. Club Noir, criada pela atriz Juliana Galdino e pelo diretor Roberto Alvim, tem estudado a obra do autor norte-americano Richard Maxwell desde o ano passado e, a partir deste fim de semana, inicia a mostra Tríptico. Serão encenadas três peças do dramaturgo --"Casa", "Burger King" e "O Fim da Realidade"--, todas dirigidas por Alvim.

Crédito: Julieta Bacchin/Divulgação

Maxwell é considerado um autor experimental. Suas peças apresentam personagens que, seja discutindo, seja rindo, mantêm um tom monótono que não muda.

Um exemplo é a absurda história de "Casa", peça que será apresentada aos sábados. Na trama, um marido defende as vantagens da vida doméstica, mas tem uma família alienada. De repente, um invasor adentra a casa e mata o homem. A mulher, então, como se esta fosse sua única saída, aceita o assassino como seu novo companheiro.

"Quando criamos a companhia", explica Alvim, "queríamos trabalhar com dramaturgos contemporâneos, originais e inéditos no Brasil". Ao entrar em contato com os textos de Maxwell, o grupo detectou essas qualidades, "além de uma poética singular." Para os criadores, as três obras juntas, compõem um todo.

Informe-se sobre "Burger King"
Informe-se sobre "Casa"
Informe-se sobre "O Fim da Realidade"

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais