Quatro peças estrangeiras ocupam palcos de SP

Quatro peças estrangeiras desembarcam nesta sexta-feira (10) na 3ª Mostra Internacional de Teatro (MIT), realizada no Centro Cultural Banco do Brasil (centro de São Paulo). São produções "emprestadas" do Festival Internacional de Londrina (Filo), que também começa na sexta, no Paraná.

Crédito: Joana Linda/Divulgação Cena do espetáculo "PERSONA Ingmar Bergman", do Teatro Turim, de Portugal, que participa da terceira edição da MIT - Mostra Internacional de Teatro no CCBB

Segundo Luiz Bertipaglia, curador das duas mostras, a seleção da MIT procura abarcar a diversidade de linguagens que pauta o Filo.

A primeira peça da mostra faz uma aproximação com o cinema a partir do filme "Persona", de Ingmar Bergman. Os intérpretes do Teatro Turim, de Portugal, interferem em trechos do filme exibidos em um telão.

Já a peça "Cuestión de Princípios" traz um "figurão" do teatro uruguaio, o ator Walter Reyno. Oportunidade para quem gosta de texto e interpretação (com legenda).

"Quijote" --que estreia em 30 de junho--, da companhia espanhola Bambalina Teatre Practicable, adapta a obra de Cervantes por meio de um interessante jogo de imagens, com uso de luz e sombras; e tem também manipulação de bonecos por um mestre dessa técnica na China, Yeung Faï, que apresenta "Hand Stories" (em 23 de junho).

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais