Inspiração portuguesa marca casa do Ipiranga na região sul de SP

Crédito: Rodrigo Marcondes/Folha Imagem

Dos mesmos sócios do Espetinho da Vila, na Vila Mariana, o novo Boteco São Jorge, no Ipiranga, trilha um outro caminho, influenciado basicamente pela ascendência portuguesa dos proprietários.

Com clima informal e atendimento simpático, a casa de esquina tem disputadas mesas na calçada e no pequeno salão térreo. Ornado com um belo balcão, o espaço acentua o aspecto lusitano da decoração com um painel de azulejos que retrata o santo que dá nome ao bar. Jovens casais e grupos de amigos que moram na região predominam entre os frequentadores.

O cardápio aposta nos petiscos, com destaque para os bolinhos de carne e de bacalhau. Há também um razoável balcão de acepipes, com queijos e embutidos sortidos (R$ 63, o quilo). No fim de semana, oferece a tradicional feijoada, aos sábados, e um prato com bacalhau, aos domingos, cujo preparo é sempre modificado.

Cervejas e caipirinhas dividem espaço com o cremoso chope. Apesar de bem-tirado, peca pelo serviço impositivo, que leva a bebida à mesa antes de ser pedida.

Informe-se sobre o local

Leia mais matérias da editoria Bares

Leia outras notícias do Guia da Folha Online

Especial

Livraria

Endereço: r. Cipriano Barata, 1.913, Ipiranga, região sul, São Paulo, SP. Classificação etária: livre.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais