Cozinha de rua e jeitão descolado de bar paulistano agradam jovens

No espaço que já abrigou um dos clubes mais fervidos da cidade, o extinto Massivo, agora está o Squat, bar recém-inaugurado dos mesmos proprietários do clube FunHouse e do boteco Exquisito!.

Crédito: Paulo Pampolin/Hype/Folha Imagem
Recém-inaugurado Squat (foto) é dos mesmos proprietários do clube FunHouse e do Exquisito!

A decoração, assinada por Felipe Morozine e Alessandra Marder, é inspirada nos "squats" europeus --casas invadidas por jovens e/ou artistas--, repleta de itens baratos que causam interessante efeito visual, como as luminárias, coloridas e cobertas por meias. O clima é arejado, graças às paredes envidraçadas e ao pé-direito alto.

Um público jovem e arrumadinho, com jeito de que sai dali diretamente para a noitada, frequenta o Squat que, de cara, tem um inconveniente: o cliente espera um bocado na fila para pagar a comanda na saída. O proprietário, Eduardo Azevedo, afirmou que os funcionários do caixa não estavam habituados ao software utilizado nas máquinas, e já procurou substituí-los.

Mas o atendimento atencioso dos garçons compensa alguns desacertos. No cardápio, o destaque são as comidinhas populares vendidas nas ruas de outros países, como o pilmeni, capelletti recheado com carne e verduras, comum na Rússia, que chega acompanhado de uma dose de vodca.

O chope Brahma Black é tirado no ponto correto, com direito ao efeito cascata típico.


Squat - al. Itu, 1.548, Jd. Paulista, região oeste, São Paulo, SP. tel. 0/xx11/3081-4317. 240 lugares. Ter. a dom.: a partir das 18h. Preço: R$ 5 (chope Brahma - 300 ml). Valet (R$ 15). Classificação etária: livre.

Leia mais em Bares

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais