Parecido com casinha de bonecas, sobrado une casais com jazz e vinho

Crédito: Maria do Carmo/Folha Imagem
Ambiente do D'Artur (região oeste da capital), instalado em um sobrado da década de 1930

Parece uma casinha de bonecas o novo bar D'Artur (região oeste da cidade de São Paulo). Instalado em um sobrado da década de 1930, tem no comando uma receptiva proprietária, a psicóloga Marcia Santiago, que imprimiu um toque feminino ao espaço: pintura lilás, que deixa a fachada marcante, e paredes enfeitadas com cartazes de filmes antigos, quadrinhos, flores, bibelôs e brinquedos.

Mesas pequenas e iluminação à luz de velas aproximam casais e turmas de amigos que procuram sossego, enquanto degustam algum dos 38 rótulos da carta de vinhos.

O menu tem sopas, petiscos triviais e pratos, como o risoto de camarão com vinho branco, que chega quentinho e saboroso à mesa. Porém, no dia da visita, o penne com molho de tomate fresco e mussarela de búfala poderia estar menos al dente.

Às sextas-feiras e aos sábados, apresentações de jazz e MPB embalam o clima romântico. Em outubro, o segundo andar será reservado para saraus.

D'Artur - r. Artur de Azevedo, 526, Cerqueira César, região oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/2597-7132. 50 lugares. Seg. a sex.: a partir das 17h. Sáb.: a partir das 13h. Preço: R$ 6,80 (cerveja em garrafa Original). Música ao vivo (sex. e sáb.: a partir das 21h). Classificação etária: livre.

Leia mais em Bares

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais