Bar paulistano com clima descontraído atrai clientela jovem e chique

"Speakeasy" é a denominação dada aos bares construídos em Nova York durante a Lei Seca (1920 - 1933), quando a venda de bebidas alcoólicas foi proibida. Eram lugares que funcionavam na surdina, sem placa. Apesar da inspiração "speakeasy", o MyNY Bar (região oeste da cidade de São Paulo) está longe de ter aspecto marginal.

Crédito: Luna Garcia/Divulgação
Balcão do MyNY Bar (foto), em São Paulo, que aposta na coquetelaria clássica de drinques

Transposta a porta camuflada de parede, o clima é de sofisticação. Mesas separadas por divisórias, com assentos almofadados e luz baixa, dão um tom reservado ao local.

A coquetelaria é clássica, mas criativa e tem boa apresentação. Para adoçar o bico das moçoilas, uma dica é o drinque 1285, com licor de melão, Chandon Brut, limão-siciliano e cereja. Cai bem acompanhado pelo bolinho de costela com mandioca ou pela porção de pastéis de queijo.

No meio do bar, foi reservado o Beco, uma área isolada por vidros e a céu aberto para os fumantes --que se sentirão numa vitrine.

A clientela jovem é chique, mas impera o clima descontraído, favorável aos flertes. E se a paquera virou conquista, o MyNY dá uma mãozinha: o bar oferece 50% de desconto no Transamérica Flat Faria Lima (em finais de semana). Basta atravessar a rua.

Informe-se sobre o local

Leia mais em Bares

Leia mais no Guia da Folha

Especial

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais