Cinesesc exibe série de filmes em francês com entrada grátis

Crédito: Divulgação
Cena do longa "Os Amores Imaginários", dirigido por Xavier Dolan, que será exibido no Cinesesc na próxima terça (20), às 19h30

Dentro da programação da Festa Internacional da Francofonia --em homenagem ao grupo dos falantes da língua francesa--, que acontece durante todo o mês de março em São Paulo, o Cinesesc (centro) exibe, durante a próxima semana, o Ciclo de Cinema Québécois, com filmes em idioma francês.

Entre os destaques da mostra estão a pré-estreia exclusiva de "O Vendedor", dirigido por Sebastien Pilote, que será exibido na próxima quinta (22), às 19h30, e "Incêndios", sobre dois irmãos que descobrem a existência de outro filho de sua mãe.

Além do Cinesesc, o CCBB, a Cinemateca Brasileira, a Biblioteca Viriato Corrêa e o Cine Olido também contam com uma programação dedicada ao cinema de língua francesa.


CONFIRA PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

TERÇA (20)

19h30: "Os Amores Imaginários"
Direção: Xavier Dolan. Canadá, 2010. 102 min.
Francis e Marie são amigos inseparáveis. Suas vidas mudam quando conhecem Nicolas, um charmoso rapaz do interior que acaba de se mudar para Montreal.

21h30: "Incêndios"
Direção: Denis Villeneuve. Canadá, 2010. 130 min.
Na leitura do testamento de sua mãe, os gêmeos Simon e Jeanne descobrem que têm um irmão, e o pai, que os dois achavam que havia falecido, estava vivo.


QUARTA (21)

19h30: "Curling"
Direção: Denis Côté. Canadá, 2010. 92 min.
Em uma parte remota no campo, entre trabalhos de pouca importância, Jean-François Sauvageau dedica uma energia incomum à sua filha Julyvonne, numa relação fora dos padrões. O frágil equilíbrio dessa relação é posto em risco por algumas circunstâncias sombrias.

21h30: "C.r.a.z.y. Loucos de Amor"
Direção: Jean-Marc Vallée. Canadá, 2005. 127 min.
No dia 25 de dezembro de 1960, nasce ZacharyBeaulieu. Sua infância e adolescência são marcadas pela tentativa de se encaixar na sociedade e em sua própria família; sua maioridade o levará a uma libertadora viagem mística por Jerusalém, reconciliando-o com sua sexualidade e suas escolhas.


QUINTA (22)

19h30: "Invasões Bárbaras"
Direção: Denis Arcand. Canadá/França, 2003. 99 min.
Acadêmico com doença terminal reúne amigos dos tempos da universidade e tenta reatar com filho yuppie, que lhe paga as despesas médicas. Filme que dá continuidade a ''O Declínio do Império Americano'', do diretor Denys Arcand.

21h30: "O Vendedor"
Direção: Sebastien Pilote. Canadá, 2011. 107 min.
Marcel é vendedor de carros. Ele foi eleito o melhor vendedor do mês nos últimos 16 anos. Próximo de se aposentar, Marcel quer ir embora de Detroit. Mas uma tragédia pode mudar os seus planos.

Acesse o site Catraca Livre para saber informações sobre eventos gratuitos ou populares.

Cinesesc - r. Augusta, 2.075, Cerqueira César, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3087-0500. Grátis.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais