Franceses "Inimigo Público Nº 1" e "Paris" chegam aos cinemas

Dramas familiares respondem quase pela íntegra dos títulos franceses lançados neste ano. "Inimigo Público Nº 1" foge desse rótulo ao retratar a história verídica de Jacques Mesrine, gângster famoso por roubos e fugas que atuou entre os anos 1960 e 1970.

Crédito: Divulgação

O filme foi dividido em duas partes. A primeira, com o subtítulo "Instinto de Morte", estreou no último fim de semana; a segunda, ainda sem título definido, deve chegar no final deste ano. Sem o psicologismo de seus pares conterrâneos, imprime bom ritmo à história, sempre calcado no desempenho enérgico de Vincent Cassel.

Informe-se sobre o evento

No drama "Paris", um dos destaques do recente Panorama do Cinema Francês, o diretor e roteirista Cédric Klapisch enxerta uma dose de humor ao drama de um dançarino profissional (Romain Duris) que, ao descobrir uma doença no coração, começa a questionar sua vida.

A trama gira em torno de vários personagens. A própria capital francesa se transforma em um personagem, à medida que o protagonista passa a enxergá-la com outro olhar --o que acarreta, também, diversos clichês associados à cidade.

Os conhecidos François Cluzet e Juliette Binoche integram o elenco, com brilho especial para Karin Viard (uma das irmãs de "Inferno"), indicada para o César de atriz coadjuvante no papel de uma padeira.

Informe-se sobre o evento

Leia mais sobre Cinema

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais