Filme israelense inaugura sessão gratuita do Centro da Cultura Judaica

O Centro da Cultura Judaica, localizado na região oeste de São Paulo, lança neste sábado (8) um projeto que irá exibir longas-metragens mensalmente, com entrada gratuita. Para abrir a programação, o selecionado é "O Pequeno Traidor" ("Ha'boged Hakatan", Israel, 2007), que será exibido às 16h.

Crédito: Divulgação
Cena de "O Pequeno Traidor", filme que estreia a sessão especial do Centro da Cultura Judaica

O filme, dirigido por Lynn Roth, é inspirado em uma ficção do escritor e cineasta Amos Oz. A história se passa na Palestina, em 1947. Ainda ocupada pelos britânicos e na iminência do Estado de Israel se tornar independente, um garoto de 11 anos de idade, Proffy Liebowitz (Ido Port), é um militante que quer ver as forças imperialistas partirem.

Depois de conhecer de perto e manter um relacionamento com o sargento Dunlop (Alfred Molina), passa por experiências que mudam a sua visão de vida.

Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do CCJ e estão sujeitos à lotação do espaço.

Centro da Cultura Judaica - r. Oscar Freire, 2.500, Pinheiros, região oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3065-4333. Sáb. (8): 16h. Ingr. 1 kg de alimento não perecível (contribuição voluntária). Não recomendado para menores de 14 anos.

Leia mais em Cinema

Leia mais no Guia da Folha Online

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais