Projeto CineMaterna ocupa nova sala de cinema a partir de sábado

Crédito: Irene Nagashima/Divulgação

Com um ano de existência, o projeto CineMaterna ganha sua quarta sala de exibição na capital paulista: no CineTam, na região sul. Assim como os outros três, o local permitirá o retorno da mãe recente à vida cultural, oferecendo sessões em que as mulheres podem levar seus bebês de até 18 meses.

Nas salas que integram o CineMaterna, tudo é preparado para que mães --além de pais, avós e outros responsáveis-- e filhos se sintam confortáveis: som mais baixo, ar-condicionado menos frio, trocadores na sala e um estacionamento de carrinhos. Também é possível amamentar os bebês dentro dos espaços. Os adultos ainda podem escolher, através do site www.cinematerna.org.br, os filmes a serem exibidos nas salas participantes.

Em São Paulo, o projeto se desenvolve no Espaço Unibanco da Augusta, com sessões todas as terças-feiras, às 14h; no Frei Caneca Unibanco Arteplex, quinzenalmente, aos sábados, às 11h; no Cinemark do Shopping Market Place, de 15 em 15 dias, às quintas-feiras, às 14h; e, a partir de sábado (12), no CineTam do Morumbi Shopping, com sessões mensais, às 14h.

O CineMaterna nasceu em 2008, quando Irene Nagashima, mãe e cinéfila, reuniu mais dez mulheres para uma sessão de cinema especial, de que os bebês pudessem participar. Em agosto do mesmo ano, a ação se tornou uma empresa social, sem fins lucrativos. Segundo Alexandra Swerts, uma das organizadoras, o projeto conta com 5.000 mães cadastradas, 2.600 só em São Paulo. Cada sessão tem, em média, 35 bebês e 50 adultos.

Para conhecer a programação das salas, acesse o site.

Leia mais em Cinema

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais