Cinemateca oferece de Luis Buñuel a Chaplin nas férias de verão

Os cinéfilos têm programação garantida para as férias inteiras se depender da Cinemateca Brasileira, na região sul de São Paulo. De 13 de janeiro a 28 de fevereiro, o espaço promove a mostra Verão de Clássicos, com filmes que resistiram à prova do tempo, em sessões de quarta-feira a domingo.

Crédito: Divulgação
"Um Cão Andaluz" está na programação da mostra Verão de Clássicos, em São Paulo

O ciclo busca comportar ampla variedade de filmes, de faroestes a dramas e filmes históricos, incluindo o trabalho de cineastas como Orson Welles, Louis Malle e Luis Buñuel. Curtas silenciosos de nomes como Charles Chaplin também integram a programação.

Para abrir o evento, a Cinemateca exibe, nesta quarta (13), às 19h, "Vento e Areia", do sueco Victor Sjöström. O filme, produzido em 1928, retrata a chegada de uma jovem órfã à casa de um primo no Texas, onde não é bem recebida pela esposa dele. No mesmo dia, ainda será possível ver "Max Virtuose" (1913) e "Os Amores de uma Loira" (1965).

Ainda na mesma semana, o espaço exibe "Adeus, Philippine" (1962), de Jacques Rozier, "Otelo" (1952), de Orson Welles, e "Um Cão Andaluz" (1928), de Luis Buñuel.

Os ingressos para as sessões custam R$ 8, com meia-entrada a R$ 4. Leia sobre a programação completa aqui.

Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais