Filmes produzidos recentemente no Japão são exibidos de graça

Crédito: Divulgação
"Tokyo Tower", filme japonês com o ator e cantor Jo Odagiri, exibido na Fundação Japão

A Fundação Japão (região central da cidade de São Paulo) dá início ao programa Sempre Cinema, que exibe filmes japoneses legendados em português --as sessões são gratuitas. Nas próximas semanas, é possível assistir a duas produções:

As bombas atômicas lançadas sobre o Japão provocaram destruição e milhares de mortes civis, mas também fizeram surgir o sentimento de culpa entre os sobreviventes. Esse é o tema de "A Face de Jizo", com a atriz Rie Miyazawa.

O filme dirigido por Kazo Kuroki mostra a explosão da bomba de Hiroshima em 6 de agosto de 1945 e acompanha a vida da bibliotecária Mitsue três anos depois. "A Face de Jizo" será exibida gratuitamente na terça-feira (9) e quinta-feira (11), respectivamente, às 19h30 e 15h.

O segundo filme foi vencedor do prêmio de melhor filme da Academia Japonesa de 2008, "Torre de Tóquio", e é inspirado no romance de Masaya Nagakagawa, cuja produção literária já foi comparada à do seu contemporâneo Haruki Murakami.

A fita acompanha a história entre um filho e sua mãe e como o relacionamento entre eles muda à medida que a mulher fica doente. O cantor e ator Jo Odagiri contracena com a veterana Kirin Kiki. As sessões acontecem no próximo dia 23, às 19h30, e no dia 25, às 15h.

Informações sobre eventos gratuitos e populares podem ser consultadas no site Catraca Livre.

Fundação Japão - av. Paulista, 37, Bela Vista, região central, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3141-0110. 100 lugares. "A Face de Jizo". Ter. (9): 19h30. Qui. (11): 15h. "Torre de Tóquio". Ter. (23): 19h30. Qui (25): 15h. Grátis. Classificação etária: livre.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais