"O Mensageiro" se aproxima de Reitman e leva más notícias às telas

Os portadores de más notícias tomaram as salas de cinema neste início de ano. "O Mensageiro" ("The Messenger", EUA, 2009), que estreia nesta sexta-feira (19), apresenta dois oficiais norte-americanos que têm uma árdua missão: comunicar aos parentes de soldados que seus entes foram mortos. Personagens afins também estão em "Amor sem Escalas" ("Up in the Air", EUA, 2009), de Jason Reitman. Nesse último caso, porém, as visitas indesejadas são dois executivos (George Clooney e Anna Kendrick) de uma empresa especializada em notificar demissões a funcionários.

Crédito: Divulgação Os "arautos do infortúnio" são a marca registrada de "O Mensageiro" (esq.) e também de "Amor sem Escalas" (dir.)
Os "arautos do infortúnio" são a marca registrada de "O Mensageiro" (esq.) e de "Amor sem Escalas" (dir.)

O "mensageiro" do drama de Oren Moverman é Ben Foster ("Alpha Dog" e "X-Men - O Confronto Final"), em uma excepcional atuação, que desenvolve um estreito vínculo com seu superior, interpretado pelo igualmente impecável Woody Harrelson. As regras do trabalho começam a mudar quando um deles se envolve com uma jovem viúva (Samantha Morton).

A produção de Moverman concorre ao Oscar 2010 de melhor roteiro original e melhor ator coadjuvante (Harrelson). Reitman, porém, levou a melhor transmitindo seus infortúnios: concorre nas categorias filme, diretor, ator (Clooney), atriz coadjuvante (Kendrick e Vera Farmiga) e roteiro adaptado.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais