Mostra com entrada grátis traz produção nacional independente

Começa na sexta-feira (11), com sessões gratuita, a 10ª Mostra do Filme Livre no CCBB, que exibe filmes brasileiros realizados de maneira independente. São cerca de 280 títulos, entre curtas e longas-metragens.

Crédito: Divulgação
Cena da animação "Eu Queria Ser um Monstro", de Marão, que foi premiado no Anima Mundi e tem sessão na Mostra do Filme Livre

A programação destaca obras de curta duração de grandes diretores como Cao Guimarães ("Nanofonia"), Philippe Barcinski ("Palíndromo") e Bruno Safadi ("Na Idade da Imagem ou Projeção nas Cavernas").

O documentário "Serras da Desordem", de Andrea Tonacci, merece a atenção do público. No longa que tem sessão no domingo (13), às 19h45, o índio Carapiru perambula por dez anos nas serras do Brasil central, até que um sertanista decide levá-lo a Brasília.

Da produção marginal que predominou no país nos 1970, será exibido "O Lobisomem - o Terror da Meia-Noite", de Elyseu Visconti.

Confira a programação do fim de semana:

Sexta-feira (11)

16h - "Deu pra Ti Anos 70", de Nelson Nadotti e Giba Assis Brasil

18h - "Janelas 3"
Serão exibidos os curtas "Cerrar a Porta", de Pablo Lobato, "Através", de Sérgio Borges e Eva Queiroz, "Onde Vc Está?", de Clarissa Campolina, e "Noiva de Deus", de Leonardo Barcelos e Hélio Lauar, entre outros

Sábado (12)

16h - "O Fim da Picada", de Christian Saghaard

18h - "Um Filme 100% Brazileiro", de José Sette

19h45 - "O Lobisomen - O Terror da Meia-Noite", de Elyseu Visconti

Domingo (13)

16h - "Brad", de Miguel Castro

18h - Curtas Rosemberg
Serão exibidos os curtas "Guerra$", "O Discurso das Imagens", "Uma Carta de Luiz Rosemberg" e "As Últimas Imagens", do diretor Luiz Rosemberg Filho

19h45 - "Serras da Desordem", de Andrea Tonacci

Centro Cultural Banco do Brasil - r. Álvares Penteado, 112, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3113-3651. Até 31/3. Grátis.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais