Produção contemporânea francesa é tema do 44º Festival Música Nova

Crédito: Guy Vivien/Divulgação

Neste fim de semana, o 44º Festival Música Nova dá início à série de shows por São Paulo (SP), que traz aos palcos cinco expoentes da música contemporânea francesa. A primeira atração a se apresentar é o sexteto de percussão Les Percussions de Strasbourg. A apresentação acontece no Sesc Consolação (região central), no sábado (5), às 21h, e se repete no domingo (6), às 18h, no teatro Sesc Anchieta.

Um dos mais tradicionais da música clássica atual na América Latina, o evento comemora oficialmente o Ano da França no Brasil.

O Les Percussions de Strasbourg existe desde 1961 e foi formado por seis percussionistas da Orquestra Sinfônica de Estrasburgo. A formação atual, que ainda mantêm a originalidade desde a cisão, é dirigida por Jean-Paul Bernard, que está no comando desde 1998.

O Sesc Vila Mariana, o Teatro São Pedro, o Centro Universitário Maria Antonia e casas de cultura de Santos (litoral paulista) também recebem as atrações.

Além do Les Percussions de Strasbourg, o grupo Ensemble 2E2M, o espetáculo Machinations, de Georges Aperghis e Ircam, a pianista Martine Joste e o compositor Phillipe Manoury fazem parte da programação.

Informe-se sobre o evento

Leia mais em Concertos e Dança

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

End.: r. Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, região central, São Paulo, SP. Classif. etária: livre.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais